Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio

Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas au...

ver descrição completa

Principais autores: Back, Alexsander Guilherme, da Rocha, Anderson Sandro
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-4968
recordtype ojs
spelling peri-article-49682024-04-14T22:45:05Z Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio Back, Alexsander Guilherme da Rocha, Anderson Sandro 1.07.05.07-4 professores; alunos; avaliação; Geografia. Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-09-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968 10.3895/recit.v8.n17.4968 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n17 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Back, Alexsander Guilherme
da Rocha, Anderson Sandro
spellingShingle Back, Alexsander Guilherme
da Rocha, Anderson Sandro
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
author_sort Back, Alexsander Guilherme
title Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_short Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_full Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_fullStr Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_full_unstemmed Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
title_sort metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
description Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2017
url http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968
_version_ 1805535880465612800
score 10,814766