Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas au...
Principais autores: | Back, Alexsander Guilherme, da Rocha, Anderson Sandro |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-4968 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-49682024-04-14T22:45:05Z Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio Back, Alexsander Guilherme da Rocha, Anderson Sandro 1.07.05.07-4 professores; alunos; avaliação; Geografia. Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2017-09-12 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968 10.3895/recit.v8.n17.4968 Technology and Innovation Scientific Electronic Journal; v. 8, n. 17 (2017) Revista Eletrônica Científica Inovação e Tecnologia; v. 8, n. 17 (2017) Revista Electrónica de Ciencia e Innovación Tecnológico; v. 8, n. 17 (2017) 2175-1846 10.3895/recit.v8.n17 por http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968/pdf Direitos autorais 2017 CC-BY-NC http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Back, Alexsander Guilherme da Rocha, Anderson Sandro |
spellingShingle |
Back, Alexsander Guilherme da Rocha, Anderson Sandro Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
author_sort |
Back, Alexsander Guilherme |
title |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_short |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_full |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_fullStr |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_full_unstemmed |
Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
title_sort |
metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio |
description |
Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca das relações existentes entre professores e alunos encontra-se atrelada a problemática comportamental e instrumental relacionada à disciplina de Geografia. No processo de ensino e aprendizagem o professor deve buscar metodologias para tornar suas aulas mais dinâmicas, buscando transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente receptores de conteúdos curriculares. Nesse sentido busca-se avaliar como ocorre o processo de avaliação de aprendizagem no ensino de geografia por meio da análise de alguns conceitos que abordam a respectiva temática. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2017 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/4968 |
_version_ |
1805535880465612800 |
score |
10,814766 |