Relações de gênero entre docentes dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC-França): um estudo comparativo das carreiras de homens e mulheres
por: Kovaleski, Nadia Veronique Jourda
Publicado em: (2014)
Reflexões sobre as origens das desigualdades de gênero: a teoria da valência diferencial dos sexos de Françoise Héritier
O objetivo desse estudo é de interrogar-se sobre a origem das desigualdades entre os homens e as mulheres. De fato, nas sociedades atuais as disparidades entre homens e mulheres são grandes. A antropóloga e etnóloga Françoise Héritier, feminista e humanista, especialista das populações africanas e p...
Na minha lista:
Principais autores: | Veronique Jourda Kovaleski, Nadia, de Souza Batista Tortato, Cintia |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2016
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/cgt/article/view/6201 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Relações de gênero entre docentes dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Tecnológica de Compiègne (UTC-França): um estudo comparativo das carreiras de homens e mulheres
por: Kovaleski, Nadia Veronique Jourda
Publicado em: (2014) -
Brincadeiras persistentes, desigualdades de gênero presentes: relações de gênero na educação profissional, uma análise a partir da percepção de estudantes do IFPR – Campus Curitiba
por: Incerti, Tânia Gracieli Vega
Publicado em: (2017) -
Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná
por: Tortato, Cíntia de Souza Batista
Publicado em: (2015) -
A fluidez da sexualidade em contos de Mia Couto
por: Souza, Maycon Douglas de
Publicado em: (2020) -
AS ESCOLHAS DE CURSOS PELAS MULHERES: QUAL FORMAÇÃO PARA QUAIS PAPÉIS SOCIAIS? O CASO DAS ESTUDANTES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARANÁ - UNIDADE DE PONTA GROSSA
por: Kovaleski, Nadia Veronique Jourdan, et al.
Publicado em: (2005)