A escola secular de hoje
A escola frente a constantes mudanças deve-se caracterizar como espaço de construção do conhecimento, transpondo a cópia, a imitação e a mera transmissão de informação. As relações, as partilhas, as trocas e a produção coletiva são pressupostos novos para a realidade escolar. A atuação do professor...
Autor principal: | Manfredinho, Neusa Pereira de Souza |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2001
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6308 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
A escola frente a constantes mudanças deve-se caracterizar como espaço de construção do conhecimento, transpondo a cópia, a imitação e a mera transmissão de informação. As relações, as partilhas, as trocas e a produção coletiva são pressupostos novos para a realidade escolar. A atuação do professor propõe o tratamento dos alunos como responsável pelo seu processo de aprendizagem. Neste contexto as novas tecnologias ampliam os espaços pelas quais trafegam o conhecimento e mudanças no saber, oferecendo melhores condições para preparar os indivíduos. |
---|