A gênese da Comissão Brasileiro-Americana (CBAI) na Escola Técnica de Curitiba

Este artigo pretende apresentar algumas considerações sobre o período de transição ocorrido na Escola Técnica de Curitiba por ocasião do final do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial, assim como a gênese da implantação de novas metodologias na educação tecnológica com o advento da Comissão Brasil...

ver descrição completa

Principais autores: Gursky Júnior, Lauro, Borenstein, Carlos Raul
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2001
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6309
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Este artigo pretende apresentar algumas considerações sobre o período de transição ocorrido na Escola Técnica de Curitiba por ocasião do final do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial, assim como a gênese da implantação de novas metodologias na educação tecnológica com o advento da Comissão Brasileiro-Americana de Educação Industrial na Instituição. Pretende apresentar também uma breve análise do pensamento educacional aplicado durante a referida transição, nas relações que permeiam a metodologia e seus novos paradigmas.