A gênese da Comissão Brasileiro-Americana (CBAI) na Escola Técnica de Curitiba
Este artigo pretende apresentar algumas considerações sobre o período de transição ocorrido na Escola Técnica de Curitiba por ocasião do final do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial, assim como a gênese da implantação de novas metodologias na educação tecnológica com o advento da Comissão Brasil...
Principais autores: | Gursky Júnior, Lauro, Borenstein, Carlos Raul |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2001
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6309 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este artigo pretende apresentar algumas considerações sobre o período de transição ocorrido na Escola Técnica de Curitiba por ocasião do final do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial, assim como a gênese da implantação de novas metodologias na educação tecnológica com o advento da Comissão Brasileiro-Americana de Educação Industrial na Instituição. Pretende apresentar também uma breve análise do pensamento educacional aplicado durante a referida transição, nas relações que permeiam a metodologia e seus novos paradigmas. |
---|