A origem da reforma do ensino técnico no Brasil

Este artigo tem por objetivo analisar a Reforma do Ensino Técnico, a partir do PL 1603/96, do Decreto 2208/97 e da Portaria 646/97, como uma legislação inspirada em documentos elaborados por Cláudio de Moura Castro, técnico do Banco Mundial. Este, por sua vez, embasa suas argumentações na Teoria do...

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Autor principal: Amorim, Mário Lopes
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2002
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6335
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spelling peri-article-63352017-07-05T12:45:44Z A origem da reforma do ensino técnico no Brasil Amorim, Mário Lopes Este artigo tem por objetivo analisar a Reforma do Ensino Técnico, a partir do PL 1603/96, do Decreto 2208/97 e da Portaria 646/97, como uma legislação inspirada em documentos elaborados por Cláudio de Moura Castro, técnico do Banco Mundial. Este, por sua vez, embasa suas argumentações na Teoria do Capital Humano, procurando afirmar que as políticas sobre o ensino técnico devem subordinar-se aos princípios da referida teoria. Estas conclusões são afirmadas levando-se em consideração toda uma contextualização de preeminência das idéias neoliberais a partir da década de 1980, inclusive no âmbito da educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2002-12-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6335 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 16, n. 22/23 (2002); 89-98 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6335/3986 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
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