Estratégia empresarial e criatividade: um caso de inovação em processos de manutenção

Este artigo pretende demonstrar a viabilidade do incentivo da criatividade no ambiente de trabalho e sua conexão com a concepção estratégica da empresa. Através de uma analise doutrinária, pretende demonstrar a validade do incentivo a criatividade que, ao mesmo tempo, garantam a continuidade das ati...

ver descrição completa

Principais autores: Salamancha, Luciano Miguel, Reis, Dálcio Roberto dos
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2005
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6368
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Este artigo pretende demonstrar a viabilidade do incentivo da criatividade no ambiente de trabalho e sua conexão com a concepção estratégica da empresa. Através de uma analise doutrinária, pretende demonstrar a validade do incentivo a criatividade que, ao mesmo tempo, garantam a continuidade das atividades normais da empresa e a minimização do grau de dependência do conhecimento detido pelos Fabricantes de equipamenttm. Analisa a experiência de uma empresa de transporte coletivo urbano que, diante de frequentes paradas nos seus veículos, para a reposicao gratuita de peças pelo fabricante, conseguiu desenvolver uma peça que eletivaiiieiite reduziu os problemas com paradas, evitando gastos para si e também para o fabricante, além de servir como referencial de desenvolvimento para outros clientes da fabricante.