Estratégia empresarial e criatividade: um caso de inovação em processos de manutenção
Este artigo pretende demonstrar a viabilidade do incentivo da criatividade no ambiente de trabalho e sua conexão com a concepção estratégica da empresa. Através de uma analise doutrinária, pretende demonstrar a validade do incentivo a criatividade que, ao mesmo tempo, garantam a continuidade das ati...
Principais autores: | Salamancha, Luciano Miguel, Reis, Dálcio Roberto dos |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2005
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6368 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este artigo pretende demonstrar a viabilidade do incentivo da criatividade no ambiente de trabalho e sua conexão com a concepção estratégica da empresa. Através de uma analise doutrinária, pretende demonstrar a validade do incentivo a criatividade que, ao mesmo tempo, garantam a continuidade das atividades normais da empresa e a minimização do grau de dependência do conhecimento detido pelos Fabricantes de equipamenttm. Analisa a experiência de uma empresa de transporte coletivo urbano que, diante de frequentes paradas nos seus veículos, para a reposicao gratuita de peças pelo fabricante, conseguiu desenvolver uma peça que eletivaiiieiite reduziu os problemas com paradas, evitando gastos para si e também para o fabricante, além de servir como referencial de desenvolvimento para outros clientes da fabricante. |
---|