Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta

Proporcionar aulas interessantes é um desafio que se apresenta a todos os profissionais quando imbuídos do papel de professor. Os meios de comunicação evoluíram e o aluno se tornou exigente, esperando que o professor lhe apresente a mesma eficiência que a televisão ou o cinema. O uso exagerado de ce...

ver descrição completa

Autor principal: Furlanetto, Édio
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 1986
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Proporcionar aulas interessantes é um desafio que se apresenta a todos os profissionais quando imbuídos do papel de professor. Os meios de comunicação evoluíram e o aluno se tornou exigente, esperando que o professor lhe apresente a mesma eficiência que a televisão ou o cinema. O uso exagerado de certas técnicas como a aula expositiva – centrada na figura do professor – conduz o educando à fadiga com a consequente redução do aproveitamento e do interesse. Este trabalho pretende ser exemplo de como tornar agradável o aprendizado da manutenção, através da participação ativa dos alunos no processo ensino-aprendizagem.