Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta

Proporcionar aulas interessantes é um desafio que se apresenta a todos os profissionais quando imbuídos do papel de professor. Os meios de comunicação evoluíram e o aluno se tornou exigente, esperando que o professor lhe apresente a mesma eficiência que a televisão ou o cinema. O uso exagerado de ce...

ver descrição completa

Autor principal: Furlanetto, Édio
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 1986
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-6584
recordtype ojs
spelling peri-article-65842018-09-17T18:03:03Z Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta Furlanetto, Édio Ensino técnico; Didática; Fábricas—manutenção. Proporcionar aulas interessantes é um desafio que se apresenta a todos os profissionais quando imbuídos do papel de professor. Os meios de comunicação evoluíram e o aluno se tornou exigente, esperando que o professor lhe apresente a mesma eficiência que a televisão ou o cinema. O uso exagerado de certas técnicas como a aula expositiva – centrada na figura do professor – conduz o educando à fadiga com a consequente redução do aproveitamento e do interesse. Este trabalho pretende ser exemplo de como tornar agradável o aprendizado da manutenção, através da participação ativa dos alunos no processo ensino-aprendizagem. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 1986-10-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 1, n. 1 (1986); 13-22 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584/4235 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author Furlanetto, Édio
spellingShingle Furlanetto, Édio
Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta
author_sort Furlanetto, Édio
title Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta
title_short Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta
title_full Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta
title_fullStr Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta
title_full_unstemmed Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta
title_sort ensino da manutenção na escola: uma nova proposta
description Proporcionar aulas interessantes é um desafio que se apresenta a todos os profissionais quando imbuídos do papel de professor. Os meios de comunicação evoluíram e o aluno se tornou exigente, esperando que o professor lhe apresente a mesma eficiência que a televisão ou o cinema. O uso exagerado de certas técnicas como a aula expositiva – centrada na figura do professor – conduz o educando à fadiga com a consequente redução do aproveitamento e do interesse. Este trabalho pretende ser exemplo de como tornar agradável o aprendizado da manutenção, através da participação ativa dos alunos no processo ensino-aprendizagem.
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 1986
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584
_version_ 1805295927154442240
score 10,814766