Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta
Proporcionar aulas interessantes é um desafio que se apresenta a todos os profissionais quando imbuídos do papel de professor. Os meios de comunicação evoluíram e o aluno se tornou exigente, esperando que o professor lhe apresente a mesma eficiência que a televisão ou o cinema. O uso exagerado de ce...
Autor principal: | Furlanetto, Édio |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
1986
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-6584 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-65842018-09-17T18:03:03Z Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta Furlanetto, Édio Ensino técnico; Didática; Fábricas—manutenção. Proporcionar aulas interessantes é um desafio que se apresenta a todos os profissionais quando imbuídos do papel de professor. Os meios de comunicação evoluíram e o aluno se tornou exigente, esperando que o professor lhe apresente a mesma eficiência que a televisão ou o cinema. O uso exagerado de certas técnicas como a aula expositiva – centrada na figura do professor – conduz o educando à fadiga com a consequente redução do aproveitamento e do interesse. Este trabalho pretende ser exemplo de como tornar agradável o aprendizado da manutenção, através da participação ativa dos alunos no processo ensino-aprendizagem. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 1986-10-01 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584 Revista Tecnologia & Humanismo; v. 1, n. 1 (1986); 13-22 0103-7064 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584/4235 Direitos autorais 2017 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
Furlanetto, Édio |
spellingShingle |
Furlanetto, Édio Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta |
author_sort |
Furlanetto, Édio |
title |
Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta |
title_short |
Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta |
title_full |
Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta |
title_fullStr |
Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta |
title_full_unstemmed |
Ensino da manutenção na escola: uma nova proposta |
title_sort |
ensino da manutenção na escola: uma nova proposta |
description |
Proporcionar aulas interessantes é um desafio que se apresenta a todos os profissionais quando imbuídos do papel de professor. Os meios de comunicação evoluíram e o aluno se tornou exigente, esperando que o professor lhe apresente a mesma eficiência que a televisão ou o cinema. O uso exagerado de certas técnicas como a aula expositiva – centrada na figura do professor – conduz o educando à fadiga com a consequente redução do aproveitamento e do interesse. Este trabalho pretende ser exemplo de como tornar agradável o aprendizado da manutenção, através da participação ativa dos alunos no processo ensino-aprendizagem. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
1986 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rth/article/view/6584 |
_version_ |
1805295927154442240 |
score |
10,814766 |