Pesquisas sobre os egressos do PIBID: levantamento bibliográfico no ENEQ e ENPEC
Neste trabalho foram analisados artigos publicados nos anais do Encontro Nacional de Ensino de Química – ENEQ e Encontro Nacional em Pesquisa em Educação em Ciências – ENPEC, que abordam as contribuições do PIBID na formação de professores de química e/ou Ciências, com base em experiências de egress...
Principais autores: | da Silva Borges, Larissa Caroline, Rivelini-Silva, Angélica Cristina, Stanzani, Enio de Lorena |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/6800 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Neste trabalho foram analisados artigos publicados nos anais do Encontro Nacional de Ensino de Química – ENEQ e Encontro Nacional em Pesquisa em Educação em Ciências – ENPEC, que abordam as contribuições do PIBID na formação de professores de química e/ou Ciências, com base em experiências de egressos do programa. Os artigos foram analisados a partir de 2009, ano em que o programa foi implementado. Os métodos de análise seguiram as características de pesquisas de levantamento bibliográfico. Os resultados dessa pesquisa indicam que os egressos do programa têm optado pela pós-graduação, um pequeno índice de atuação na Educação Básica e o favorecimento da aprendizagem da profissão decorrente das atividades desenvolvidas e do convívio com a comunidade escolar. |
---|