Cidadania e ensino de ciências: aulas contextualizadas como ferramenta pedagógica para a formação da cidadania
por: Varela, Quéren Cavalcante
Publicado em: (2020)
Estabelecendo relações com o exercício da cidadania: a química e a educação fiscal em sala de aula
O objetivo deste trabalho consistiu em relacionar a Química com a Educação Fiscal por meio de uma aula expositiva-dialogada e com a aplicação de um jogo lúdico, estruturado pelos pesquisadores. A finalidade foi a de integrar o conhecimento disciplinar ao exercício da cidadania. Esta atividade foi re...
Na minha lista:
Principais autores: | Baldaquim, Matheus Junior, Vida Leal, Luana Pires |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/actio/article/view/6844 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Registros relacionados
-
Cidadania e ensino de ciências: aulas contextualizadas como ferramenta pedagógica para a formação da cidadania
por: Varela, Quéren Cavalcante
Publicado em: (2020) -
Contribuição do ensino de biologia para o exercício pleno da cidadania
por: Hoffmann, Kate Cristiane
Publicado em: (2020) -
A educação financeira e sua importância na construção da cidadania: uma proposta de atividade para o ensino fundamental a partir de um Role Playing Game (RPG)
por: Wille, Danieli do Pilar Rostirolla
Publicado em: (2021) -
Associação entre o nível de atividade física, sobrepeso e obesidade em adolescentes entre 14 e 16 anos de um estabelecimento particular de ensino da cidade de Curitiba
por: Cabral, Felipe Gabriel
Publicado em: (2020) -
A química na junk food: uma proposta para o ensino de ligações químicas por meio do enfoque CTS
por: Koscianski, Patrícia Vanat
Publicado em: (2015)