O jogo de xadrez como proposta pedagógica nas aulas de educação física
Este trabalho teve como temática um estudo sobre a prática do jogo de xadrez como proposta pedagógica nas aulas de Educação Física, tendo em vista que as crianças e adolescentes praticando muito jogos de violência refletindo nas escolas e consequentemente não realizando jogos de apoio pedagógico apr...
Principais autores: | Silva, Leandro Cavalcante da, Santos, Ricardo dos |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2017
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/recit/article/view/e-7394 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este trabalho teve como temática um estudo sobre a prática do jogo de xadrez como proposta pedagógica nas aulas de Educação Física, tendo em vista que as crianças e adolescentes praticando muito jogos de violência refletindo nas escolas e consequentemente não realizando jogos de apoio pedagógico apresentando também um grande reflexo na escola, sendo assim esse trabalho busca em referencial teórico apresentar os benefícios que a prática do jogo de xadrez nas aulas de Educação Física pode trazer para o processo pedagógico auxiliando no desenvolvimento do pensar no aluno e consequentemente melhores rendimentos escolares com aumento de resolução de problemas Entre os principais benefícios foram listados. Os dados foram coletados através de pesquisas e leituras em monografias, artigos científicos, livros, revistas e internet. Ao concluir o trabalho foi possível confirmar através de leituras que o xadrez pode ser uma importante ferramenta na melhora da qualidade de ensino. |
---|