Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada

Este artigo analisou de que modo o Mobile Learning pode contribuir para o papel da Pedagogia Social no atual contexto, identificando aplicações de M-learning passíveis de serem empregadas por esta.  De cunho qualitativo e caráter descritivo, foram feitos levantamentos junto a sites de aplicativos so...

ver descrição completa

Principais autores: de Souza Santana, Neri, Lemes Chemin, Diego Cristian, Garcia Freitas, Carlos César, Tojeiro Giordani, Annecy, dos Santos Rosa, Selma
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Este artigo analisou de que modo o Mobile Learning pode contribuir para o papel da Pedagogia Social no atual contexto, identificando aplicações de M-learning passíveis de serem empregadas por esta.  De cunho qualitativo e caráter descritivo, foram feitos levantamentos junto a sites de aplicativos sociais e Softwares livres. Concluiu-se, com base nas opções identificadas, que em decorrência das características onipresença, relativo baixo-custo, autoaprendizagem funcional e interação/colaborativa o uso de Mobile Learning pela Pedagogia Social, ainda pouco explorado, pode contribuir significativamente na redução da desigualdade social em relação a Educação.