Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada

Este artigo analisou de que modo o Mobile Learning pode contribuir para o papel da Pedagogia Social no atual contexto, identificando aplicações de M-learning passíveis de serem empregadas por esta.  De cunho qualitativo e caráter descritivo, foram feitos levantamentos junto a sites de aplicativos so...

ver descrição completa

Principais autores: de Souza Santana, Neri, Lemes Chemin, Diego Cristian, Garcia Freitas, Carlos César, Tojeiro Giordani, Annecy, dos Santos Rosa, Selma
Formato: Artigo
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020
Acesso em linha: http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id peri-article-9598
recordtype ojs
spelling peri-article-95982020-05-06T13:15:45Z Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada de Souza Santana, Neri Lemes Chemin, Diego Cristian Garcia Freitas, Carlos César Tojeiro Giordani, Annecy dos Santos Rosa, Selma Ensino-aprendizagem - Tecnologia Educacional M-learning; Pedagogia Social; Aplicativos Sociais. Este artigo analisou de que modo o Mobile Learning pode contribuir para o papel da Pedagogia Social no atual contexto, identificando aplicações de M-learning passíveis de serem empregadas por esta.  De cunho qualitativo e caráter descritivo, foram feitos levantamentos junto a sites de aplicativos sociais e Softwares livres. Concluiu-se, com base nas opções identificadas, que em decorrência das características onipresença, relativo baixo-custo, autoaprendizagem funcional e interação/colaborativa o uso de Mobile Learning pela Pedagogia Social, ainda pouco explorado, pode contribuir significativamente na redução da desigualdade social em relação a Educação.    Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-04-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598 10.3895/rts.v16n40.9598 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 16, n. 40 (2020); 1-15 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 16, n. 40 (2020); 1-15 1984-3526 1809-0044 10.3895/rts.v16n40 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598/7420 Direitos autorais 2020 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection PERI
language Português
format Artigo
author de Souza Santana, Neri
Lemes Chemin, Diego Cristian
Garcia Freitas, Carlos César
Tojeiro Giordani, Annecy
dos Santos Rosa, Selma
spellingShingle de Souza Santana, Neri
Lemes Chemin, Diego Cristian
Garcia Freitas, Carlos César
Tojeiro Giordani, Annecy
dos Santos Rosa, Selma
Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada
author_sort de Souza Santana, Neri
title Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada
title_short Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada
title_full Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada
title_fullStr Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada
title_full_unstemmed Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada
title_sort mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada
description Este artigo analisou de que modo o Mobile Learning pode contribuir para o papel da Pedagogia Social no atual contexto, identificando aplicações de M-learning passíveis de serem empregadas por esta.  De cunho qualitativo e caráter descritivo, foram feitos levantamentos junto a sites de aplicativos sociais e Softwares livres. Concluiu-se, com base nas opções identificadas, que em decorrência das características onipresença, relativo baixo-custo, autoaprendizagem funcional e interação/colaborativa o uso de Mobile Learning pela Pedagogia Social, ainda pouco explorado, pode contribuir significativamente na redução da desigualdade social em relação a Educação.   
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
publishDate 2020
url http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598
_version_ 1805449603594584064
score 10,814766