Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada
Este artigo analisou de que modo o Mobile Learning pode contribuir para o papel da Pedagogia Social no atual contexto, identificando aplicações de M-learning passíveis de serem empregadas por esta. De cunho qualitativo e caráter descritivo, foram feitos levantamentos junto a sites de aplicativos so...
Principais autores: | de Souza Santana, Neri, Lemes Chemin, Diego Cristian, Garcia Freitas, Carlos César, Tojeiro Giordani, Annecy, dos Santos Rosa, Selma |
---|---|
Formato: | Artigo |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
2020
|
Acesso em linha: |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
peri-article-9598 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
peri-article-95982020-05-06T13:15:45Z Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada de Souza Santana, Neri Lemes Chemin, Diego Cristian Garcia Freitas, Carlos César Tojeiro Giordani, Annecy dos Santos Rosa, Selma Ensino-aprendizagem - Tecnologia Educacional M-learning; Pedagogia Social; Aplicativos Sociais. Este artigo analisou de que modo o Mobile Learning pode contribuir para o papel da Pedagogia Social no atual contexto, identificando aplicações de M-learning passíveis de serem empregadas por esta. De cunho qualitativo e caráter descritivo, foram feitos levantamentos junto a sites de aplicativos sociais e Softwares livres. Concluiu-se, com base nas opções identificadas, que em decorrência das características onipresença, relativo baixo-custo, autoaprendizagem funcional e interação/colaborativa o uso de Mobile Learning pela Pedagogia Social, ainda pouco explorado, pode contribuir significativamente na redução da desigualdade social em relação a Educação. Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) 2020-04-04 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598 10.3895/rts.v16n40.9598 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 16, n. 40 (2020); 1-15 Revista Tecnologia e Sociedade; v. 16, n. 40 (2020); 1-15 1984-3526 1809-0044 10.3895/rts.v16n40 por http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598/7420 Direitos autorais 2020 CC-BY http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
PERI |
language |
Português |
format |
Artigo |
author |
de Souza Santana, Neri Lemes Chemin, Diego Cristian Garcia Freitas, Carlos César Tojeiro Giordani, Annecy dos Santos Rosa, Selma |
spellingShingle |
de Souza Santana, Neri Lemes Chemin, Diego Cristian Garcia Freitas, Carlos César Tojeiro Giordani, Annecy dos Santos Rosa, Selma Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada |
author_sort |
de Souza Santana, Neri |
title |
Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada |
title_short |
Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada |
title_full |
Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada |
title_fullStr |
Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada |
title_full_unstemmed |
Mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada |
title_sort |
mobile learning e pedagogia social: uma relação a ser explorada |
description |
Este artigo analisou de que modo o Mobile Learning pode contribuir para o papel da Pedagogia Social no atual contexto, identificando aplicações de M-learning passíveis de serem empregadas por esta. De cunho qualitativo e caráter descritivo, foram feitos levantamentos junto a sites de aplicativos sociais e Softwares livres. Concluiu-se, com base nas opções identificadas, que em decorrência das características onipresença, relativo baixo-custo, autoaprendizagem funcional e interação/colaborativa o uso de Mobile Learning pela Pedagogia Social, ainda pouco explorado, pode contribuir significativamente na redução da desigualdade social em relação a Educação. |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) |
publishDate |
2020 |
url |
http://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/9598 |
_version_ |
1805449603594584064 |
score |
10,814766 |