Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados
The following paper consists in the creation and management of the brand "Descolados Colados", a company which develops paper handicrafs, especially bridal bouquets, and sells them on-line, in an e-commerce. To the development of the project, a research on branding, virtual e-commerce and...
Autor principal: | Pimenta, Ludmila Felix de Oliveira |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13775 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-13775 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-137752020-11-16T19:22:45Z Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados Creation and management of the brand Descolados Colados Pimenta, Ludmila Felix de Oliveira Licheski, Laís Cristina Schroeder, Manoel Alexandre Bordenousky Filho, Renato Licheski, Laís Cristina Desenho industrial Branding (Marketing) Comércio eletrônico Administração de empresas Design, Industrial Branding (Marketing) Electronic commerce Industrial management CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL The following paper consists in the creation and management of the brand "Descolados Colados", a company which develops paper handicrafs, especially bridal bouquets, and sells them on-line, in an e-commerce. To the development of the project, a research on branding, virtual e-commerce and social media was done, as well as an analysis of similar brands, to know their language, elements and composition in the view of the visual syntax. Through a bibliographical review and a research with the target consumer, the brand strategy was created, and then, the briefing. After, some studies in typography, colors and symbols were made to develop a brand with the proposed meaning, and which served the interests of the company. With the brand created, the specifications of use were compiled in a brand manual and the first press applications were created. After that, the virtual layouts and the lauching strategy of the company were also created. In the end, the budget for the production of the materials for the business communication was prepared. O presente trabalho consiste na criação e gestão da marca "Descolados Colados", empresa que produz produtos artesanais em papel, sendo que o carro-chefe é buquê de noiva, e os vende pela internet, ou seja, faz e-commerce. Para o desenvolvimento do projeto, foram realizadas pesquisas sobre branding, comércio virtual e mídias sociais, assim como análise de marcas similares, com o objetivo de conhecer a linguagem, os elementos e as composições das mesmas sob o viés da sintaxe visual. A partir da revisão de literatura, da pesquisa com o público-alvo e das metodologias de projeto, foi elaborada a estratégia de marca e em seguida seu briefing. Na sequência, foram feitos estudos de tipografia, cores e símbolos, a fim de desenvolver uma marca com os significados propostos e que atendesse os interesses da empresa. Com a marca criada, as especificações de uso foram compiladas em um manual de marca e desenvolveram-se as principais aplicações impressas, para depois os layouts virtuais e a estratégia de lançamento da empresa. Por fim, foram realizados orçamentos para produção dos materiais necessários para a comunicação da empresa. 2020-11-16T19:22:44Z 2020-11-16T19:22:44Z 2015-04-24 bachelorThesis PIMENTA, Ludmila Felix de Oliveira. Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados. 2015. 146 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13775 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Tecnologia em Design Gráfico UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Desenho industrial Branding (Marketing) Comércio eletrônico Administração de empresas Design, Industrial Branding (Marketing) Electronic commerce Industrial management CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
spellingShingle |
Desenho industrial Branding (Marketing) Comércio eletrônico Administração de empresas Design, Industrial Branding (Marketing) Electronic commerce Industrial management CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Pimenta, Ludmila Felix de Oliveira Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados |
description |
The following paper consists in the creation and management of the brand "Descolados Colados", a company which develops paper handicrafs, especially bridal bouquets, and sells them on-line, in an e-commerce. To the development of the project, a research on branding, virtual e-commerce and social media was done, as well as an analysis of similar brands, to know their language, elements and composition in the view of the visual syntax. Through a bibliographical review and a research with the target consumer, the brand strategy was created, and then, the briefing. After, some studies in typography, colors and symbols were made to develop a brand with the proposed meaning, and which served the interests of the company. With the brand created, the specifications of use were compiled in a brand manual and the first press applications were created. After that, the virtual layouts and the lauching strategy of the company were also created. In the end, the budget for the production of the materials for the business communication was prepared. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Pimenta, Ludmila Felix de Oliveira |
author_sort |
Pimenta, Ludmila Felix de Oliveira |
title |
Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados |
title_short |
Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados |
title_full |
Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados |
title_fullStr |
Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados |
title_full_unstemmed |
Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados |
title_sort |
criação e gestão da marca da empresa descolados colados |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
PIMENTA, Ludmila Felix de Oliveira. Criação e gestão da marca da empresa Descolados Colados. 2015. 146 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13775 |
_version_ |
1805317595314782208 |
score |
10,814766 |