Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira

The main goal of the project was the redesign of the visual identity of the Fio da Beira brand, a Portuguese company of olive oils, currently in the process of internationalization. The design process resulted in a dynamic identity and new products, whose typographic variation was inspired by litera...

ver descrição completa

Autor principal: Silva, Matheus Suliman da
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13853
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-13853
recordtype dspace
spelling riut-1-138532020-11-16T19:27:22Z Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira International brand: redesign of the Fio da Beira brand’s visual identity Silva, Matheus Suliman da Liu, Eunice Bordenousky Filho, Renato Fukushima, Kando Liu, Eunice Projeto gráfico (Tipografia) Desenho (Projetos) Marca de produtos Diferenciação do produto Graphic design (Typography) Design Brand name products Product differentiation CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL The main goal of the project was the redesign of the visual identity of the Fio da Beira brand, a Portuguese company of olive oils, currently in the process of internationalization. The design process resulted in a dynamic identity and new products, whose typographic variation was inspired by literary genres. This relationship included a film scene, excerpts of text, keywords and the technical characteristics of the tasting of extra virgin olive oil. The project resulted in a design concept looking at the differentiation of the brand in the market and the current trends and developed standards for application aiming the recognition of the brand in different situations and its graphic preparation for the needs of adaptation to the target markets. O projeto teve como objetivo central o redesign da identidade visual da marca Fio da Beira, empresa portuguesa de azeites de oliva, atualmente em processo de internacionalização. O processo de design resultou em uma identidade dinâmica e novos produtos, cuja variação tipográfica foi inspirada nos gêneros literários. Essa relação contou com cena de filme, trechos de texto, palavras-chave e as características técnicas da degustação de azeites de oliva extra virgem. O projeto resultou em um conceito de design observando a diferenciação da marca no mercado e as tendências atuais e desenvolveu padrões para aplicação visando o reconhecimento da marca em diferentes situações e o seu preparo gráfico para as necessidades de adaptação aos mercados-alvo. 2020-11-16T19:27:22Z 2020-11-16T19:27:22Z 2019-07-15 bachelorThesis SILVA, Matheus Suliman da. Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira. 2019. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13853 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Projeto gráfico (Tipografia)
Desenho (Projetos)
Marca de produtos
Diferenciação do produto
Graphic design (Typography)
Design
Brand name products
Product differentiation
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
spellingShingle Projeto gráfico (Tipografia)
Desenho (Projetos)
Marca de produtos
Diferenciação do produto
Graphic design (Typography)
Design
Brand name products
Product differentiation
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL
Silva, Matheus Suliman da
Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira
description The main goal of the project was the redesign of the visual identity of the Fio da Beira brand, a Portuguese company of olive oils, currently in the process of internationalization. The design process resulted in a dynamic identity and new products, whose typographic variation was inspired by literary genres. This relationship included a film scene, excerpts of text, keywords and the technical characteristics of the tasting of extra virgin olive oil. The project resulted in a design concept looking at the differentiation of the brand in the market and the current trends and developed standards for application aiming the recognition of the brand in different situations and its graphic preparation for the needs of adaptation to the target markets.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Silva, Matheus Suliman da
author_sort Silva, Matheus Suliman da
title Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira
title_short Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira
title_full Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira
title_fullStr Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira
title_full_unstemmed Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira
title_sort marca internacional: redesign da identidade visual da marca fio da beira
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SILVA, Matheus Suliman da. Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira. 2019. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13853
_version_ 1805303429504958464
score 10,814766