Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira
The main goal of the project was the redesign of the visual identity of the Fio da Beira brand, a Portuguese company of olive oils, currently in the process of internationalization. The design process resulted in a dynamic identity and new products, whose typographic variation was inspired by litera...
Autor principal: | Silva, Matheus Suliman da |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13853 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-13853 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-138532020-11-16T19:27:22Z Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira International brand: redesign of the Fio da Beira brand’s visual identity Silva, Matheus Suliman da Liu, Eunice Bordenousky Filho, Renato Fukushima, Kando Liu, Eunice Projeto gráfico (Tipografia) Desenho (Projetos) Marca de produtos Diferenciação do produto Graphic design (Typography) Design Brand name products Product differentiation CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL The main goal of the project was the redesign of the visual identity of the Fio da Beira brand, a Portuguese company of olive oils, currently in the process of internationalization. The design process resulted in a dynamic identity and new products, whose typographic variation was inspired by literary genres. This relationship included a film scene, excerpts of text, keywords and the technical characteristics of the tasting of extra virgin olive oil. The project resulted in a design concept looking at the differentiation of the brand in the market and the current trends and developed standards for application aiming the recognition of the brand in different situations and its graphic preparation for the needs of adaptation to the target markets. O projeto teve como objetivo central o redesign da identidade visual da marca Fio da Beira, empresa portuguesa de azeites de oliva, atualmente em processo de internacionalização. O processo de design resultou em uma identidade dinâmica e novos produtos, cuja variação tipográfica foi inspirada nos gêneros literários. Essa relação contou com cena de filme, trechos de texto, palavras-chave e as características técnicas da degustação de azeites de oliva extra virgem. O projeto resultou em um conceito de design observando a diferenciação da marca no mercado e as tendências atuais e desenvolveu padrões para aplicação visando o reconhecimento da marca em diferentes situações e o seu preparo gráfico para as necessidades de adaptação aos mercados-alvo. 2020-11-16T19:27:22Z 2020-11-16T19:27:22Z 2019-07-15 bachelorThesis SILVA, Matheus Suliman da. Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira. 2019. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13853 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Projeto gráfico (Tipografia) Desenho (Projetos) Marca de produtos Diferenciação do produto Graphic design (Typography) Design Brand name products Product differentiation CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL |
spellingShingle |
Projeto gráfico (Tipografia) Desenho (Projetos) Marca de produtos Diferenciação do produto Graphic design (Typography) Design Brand name products Product differentiation CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL Silva, Matheus Suliman da Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira |
description |
The main goal of the project was the redesign of the visual identity of the Fio da Beira brand, a Portuguese company of olive oils, currently in the process of internationalization. The design process resulted in a dynamic identity and new products, whose typographic variation was inspired by literary genres. This relationship included a film scene, excerpts of text, keywords and the technical characteristics of the tasting of extra virgin olive oil. The project resulted in a design concept looking at the differentiation of the brand in the market and the current trends and developed standards for application aiming the recognition of the brand in different situations and its graphic preparation for the needs of adaptation to the target markets. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Silva, Matheus Suliman da |
author_sort |
Silva, Matheus Suliman da |
title |
Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira |
title_short |
Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira |
title_full |
Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira |
title_fullStr |
Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira |
title_full_unstemmed |
Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira |
title_sort |
marca internacional: redesign da identidade visual da marca fio da beira |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SILVA, Matheus Suliman da. Marca internacional: redesign da identidade visual da marca Fio da Beira. 2019. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13853 |
_version_ |
1805303429504958464 |
score |
10,814766 |