Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci

The study conducted throughout this paper aimed to understand and develop the appropri- ate identity guide to Rose Petenucci’s brand. The proposal was developed with the goal of structure a new possibility for the company communication management, focused on contemporary trends that explore more tha...

ver descrição completa

Autor principal: Meissner, Andressa Petenuci
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13916
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-13916
recordtype dspace
spelling riut-1-139162020-11-16T19:32:53Z Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci Meissner, Andressa Petenuci Schroeder, Manoel Alexandre Comunicação visual Marca de produtos Escolha de marca Visual communication Brand name products Brand loyalty Tecnologia em Design Gráfico The study conducted throughout this paper aimed to understand and develop the appropri- ate identity guide to Rose Petenucci’s brand. The proposal was developed with the goal of structure a new possibility for the company communication management, focused on contemporary trends that explore more than just utilitarian and aesthetic aspects of the brand’s components. The systematization and documentation of the main elements that compose the strategic basis, and experiential imagery took aim at standardizing the brand as a whole. Since the identity management deals with visual and sensory elements that became an extremely, powerful and strong source of the impressions perceived by the customer. Given this perspective, was also aimed the brand experience valorization, as it is become one of the greatest differential when works customer engagement through concrete and real experiences providing the construction of a solid and conscious relationship influential enough to create a bond of loyalty between the audience and the brand. O estudo realizado ao longo deste trabalho buscou compreender e desenvolver o formato mais adequado para a sistematização da identidade da marca curitibana Rose Petenucci. Tal proposta se desenvolveu com o intuíto de se estruturar uma nova possibilidade para o gerenciamento da comunicação da empresa, focada em tendências contemporâneas que exploram muito mais do que apenas os aspectos utilitários e estéticos dos componentes da marca. Esta sistematização e documentação dos principais elementos que compõe a base estratégica, imagética e experiencial teve como fim a padronização da marca como um todo, já que o gerenciamento da identidade aborda componentes visuais e sensoriais que acabam por se tornar uma fonte extremamente poderosa e sólida das impressões percebidas pelo cliente. Diante desta perspectiva, buscou-se abordar, também a valorização da experiência proporcionada pela marca, já que está se torna um grande diferencial quando se trabalha o engajamento do consumidor através de experiências concretas e reais, proporcionando a construção de um relacionamento sólido e consciente, influente o suficiente para criar um vínculo de fidelidade entre o público e a marca. 2020-11-16T19:32:52Z 2020-11-16T19:32:52Z 2013-03-05 bachelorThesis MEISSNER, Andressa Petenuci. Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci. 2013. 180 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13916 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Desenho Industrial
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Comunicação visual
Marca de produtos
Escolha de marca
Visual communication
Brand name products
Brand loyalty
Tecnologia em Design Gráfico
spellingShingle Comunicação visual
Marca de produtos
Escolha de marca
Visual communication
Brand name products
Brand loyalty
Tecnologia em Design Gráfico
Meissner, Andressa Petenuci
Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci
description The study conducted throughout this paper aimed to understand and develop the appropri- ate identity guide to Rose Petenucci’s brand. The proposal was developed with the goal of structure a new possibility for the company communication management, focused on contemporary trends that explore more than just utilitarian and aesthetic aspects of the brand’s components. The systematization and documentation of the main elements that compose the strategic basis, and experiential imagery took aim at standardizing the brand as a whole. Since the identity management deals with visual and sensory elements that became an extremely, powerful and strong source of the impressions perceived by the customer. Given this perspective, was also aimed the brand experience valorization, as it is become one of the greatest differential when works customer engagement through concrete and real experiences providing the construction of a solid and conscious relationship influential enough to create a bond of loyalty between the audience and the brand.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)
author Meissner, Andressa Petenuci
author_sort Meissner, Andressa Petenuci
title Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci
title_short Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci
title_full Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci
title_fullStr Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci
title_full_unstemmed Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci
title_sort desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca rose petenucci
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation MEISSNER, Andressa Petenuci. Desenvolvimento da sistematização da identidade conceitual e visual da marca Rose Petenucci. 2013. 180 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13916
_version_ 1805305782430859264
score 10,814766