Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin
This work is motivated by the importance of using procedural techniques in development of eletronic games. This need is justified by the ability to add complex detail using low memory. This work consists of an implementation of Perlin noise to create a procedural terrain and an explanation of how it...
Autor principal: | Veloso, Lays Helena Lopes |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16856 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-16856 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-168562020-11-19T21:07:46Z Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin Veloso, Lays Helena Lopes Koscianski, André Koscianski, André Rodrigues, Thalita Scharr Oliveira, Wellton Costa de Jogos eletrônicos - Programas de computador Jogos para computador - Programação Algorítmos computacionais Computação gráfica Electronic games - Computer programs Computer games - Programming Computer algorithms Computer graphics CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO This work is motivated by the importance of using procedural techniques in development of eletronic games. This need is justified by the ability to add complex detail using low memory. This work consists of an implementation of Perlin noise to create a procedural terrain and an explanation of how it's applied to the surface to provide adequate quality. Este trabalho é motivado pela importância da utilização de técnicas procedurais no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Essa necessidade é justificada pela capacidade de adicionar detalhes complexos que não podem ser produzidos manualmente e sem utilizar muita memória. Neste trabalho é implementado o ruído Perlin para a geração procedural de um terreno e é explicado de que forma ele é aplicado à superfície de forma a proporcionar uma qualidade adequada. 2020-11-19T21:07:46Z 2020-11-19T21:07:46Z 2012-11-13 bachelorThesis VELOSO, Lays Helena Lopes. Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa. 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16856 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ponta Grossa Brasil Departamento Acadêmico de Informática Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Jogos eletrônicos - Programas de computador Jogos para computador - Programação Algorítmos computacionais Computação gráfica Electronic games - Computer programs Computer games - Programming Computer algorithms Computer graphics CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO |
spellingShingle |
Jogos eletrônicos - Programas de computador Jogos para computador - Programação Algorítmos computacionais Computação gráfica Electronic games - Computer programs Computer games - Programming Computer algorithms Computer graphics CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO Veloso, Lays Helena Lopes Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin |
description |
This work is motivated by the importance of using procedural techniques in development of eletronic games. This need is justified by the ability to add complex detail using low memory. This work consists of an implementation of Perlin noise to create a procedural terrain and an explanation of how it's applied to the surface to provide adequate quality. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) |
author |
Veloso, Lays Helena Lopes |
author_sort |
Veloso, Lays Helena Lopes |
title |
Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin |
title_short |
Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin |
title_full |
Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin |
title_fullStr |
Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin |
title_sort |
desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído perlin |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
VELOSO, Lays Helena Lopes. Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa. 2012. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16856 |
_version_ |
1805305340177154048 |
score |
10,814766 |