Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs
Este trabalho tem o intuito de mostrar como as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) podem favorecer ao ensino aprendizagem dos gêneros textuais. Para isso, será feita análise de dados dos dois ciclos do Ensino Fundamental I e II, por meio de pesquisas, nas quais serão dirigidas aos profess...
Autor principal: | Luiz, Keila Duarte |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18829 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Este trabalho tem o intuito de mostrar como as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) podem favorecer ao ensino aprendizagem dos gêneros textuais. Para isso, será feita análise de dados dos dois ciclos do Ensino Fundamental I e II, por meio de pesquisas, nas quais serão dirigidas aos professores. Com a amostra dos resultados, será possível verificar como se dá utilização dos recursos tecnológicos, além disso, mostrar as principais dificuldades em utilizar tais recursos em sala de aula. A fim de compreender o contexto do uso da tecnologia e os gêneros textuais, é proposto considerar o que expõem autores como Bakthin, (2003), Schneuwly (2004), Antônio Nóvoa (2001) e outros que contribuirão para a discussão sobre a temática. |
---|