Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs

Este trabalho tem o intuito de mostrar como as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) podem favorecer ao ensino aprendizagem dos gêneros textuais. Para isso, será feita análise de dados dos dois ciclos do Ensino Fundamental I e II, por meio de pesquisas, nas quais serão dirigidas aos profess...

ver descrição completa

Autor principal: Luiz, Keila Duarte
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18829
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-18829
recordtype dspace
spelling riut-1-188292020-11-23T13:40:17Z Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs Luiz, Keila Duarte Galera, Joscely Maria Bassetto Galera, Joscely Maria Bassetto Fagundes, Edson Domingos Souza, Maurini de Ensino Aprendizagem Tecnologia da informação Textos Teaching Learning Information technology Texts CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES Este trabalho tem o intuito de mostrar como as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) podem favorecer ao ensino aprendizagem dos gêneros textuais. Para isso, será feita análise de dados dos dois ciclos do Ensino Fundamental I e II, por meio de pesquisas, nas quais serão dirigidas aos professores. Com a amostra dos resultados, será possível verificar como se dá utilização dos recursos tecnológicos, além disso, mostrar as principais dificuldades em utilizar tais recursos em sala de aula. A fim de compreender o contexto do uso da tecnologia e os gêneros textuais, é proposto considerar o que expõem autores como Bakthin, (2003), Schneuwly (2004), Antônio Nóvoa (2001) e outros que contribuirão para a discussão sobre a temática. 2020-11-23T13:40:17Z 2020-11-23T13:40:17Z 2015-12-12 specializationThesis LUIZ, Keila Duarte. Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs. 2015. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18829 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Ensino
Aprendizagem
Tecnologia da informação
Textos
Teaching
Learning
Information technology
Texts
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
spellingShingle Ensino
Aprendizagem
Tecnologia da informação
Textos
Teaching
Learning
Information technology
Texts
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Luiz, Keila Duarte
Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs
description Este trabalho tem o intuito de mostrar como as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) podem favorecer ao ensino aprendizagem dos gêneros textuais. Para isso, será feita análise de dados dos dois ciclos do Ensino Fundamental I e II, por meio de pesquisas, nas quais serão dirigidas aos professores. Com a amostra dos resultados, será possível verificar como se dá utilização dos recursos tecnológicos, além disso, mostrar as principais dificuldades em utilizar tais recursos em sala de aula. A fim de compreender o contexto do uso da tecnologia e os gêneros textuais, é proposto considerar o que expõem autores como Bakthin, (2003), Schneuwly (2004), Antônio Nóvoa (2001) e outros que contribuirão para a discussão sobre a temática.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Luiz, Keila Duarte
author_sort Luiz, Keila Duarte
title Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs
title_short Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs
title_full Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs
title_fullStr Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs
title_full_unstemmed Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs
title_sort como as tics (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com tics
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation LUIZ, Keila Duarte. Como as TICs (tecnologias da informação e comunicação) podem favorecer no ensino-aprendizagem dos gêneros textuais: o ensino-aprendizagem de gêneros textuais com TICs. 2015. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18829
_version_ 1805319089059528704
score 10,814766