A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários
Este trabalho tem como objetivo analisar os fenômenos da intertextualidade e intergenerecidade como recursos de argumentação em textos publicitários. Para tal, serão elaboradas algumas discussões acerca dos conceitos de gêneros textuais, intertextualidade e seus tipos visando a uma conceituação e re...
Autor principal: | Lacerda, Ana Carolina de Carvalho |
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Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18919 |
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Resumo: |
Este trabalho tem como objetivo analisar os fenômenos da intertextualidade e intergenerecidade como recursos de argumentação em textos publicitários. Para tal, serão elaboradas algumas discussões acerca dos conceitos de gêneros textuais, intertextualidade e seus tipos visando a uma conceituação e reflexão para a análise elaborada na campanha publicitária “Contos de Fadas” e do comercial da linha “O Boticário Men”, ambas da marca O Boticário. Para nortear as discussões teóricas, esta pesquisa parte dos conceitos de Bakthin (2016) acerca dos gêneros do discurso, bem como aos estudos de Koch e Travaglia (2001), Marcuschi (2008) e Koch, Bentes e Cavalcante (2007). |
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