A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários

Este trabalho tem como objetivo analisar os fenômenos da intertextualidade e intergenerecidade como recursos de argumentação em textos publicitários. Para tal, serão elaboradas algumas discussões acerca dos conceitos de gêneros textuais, intertextualidade e seus tipos visando a uma conceituação e re...

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Autor principal: Lacerda, Ana Carolina de Carvalho
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18919
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Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os fenômenos da intertextualidade e intergenerecidade como recursos de argumentação em textos publicitários. Para tal, serão elaboradas algumas discussões acerca dos conceitos de gêneros textuais, intertextualidade e seus tipos visando a uma conceituação e reflexão para a análise elaborada na campanha publicitária “Contos de Fadas” e do comercial da linha “O Boticário Men”, ambas da marca O Boticário. Para nortear as discussões teóricas, esta pesquisa parte dos conceitos de Bakthin (2016) acerca dos gêneros do discurso, bem como aos estudos de Koch e Travaglia (2001), Marcuschi (2008) e Koch, Bentes e Cavalcante (2007).