A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários

Este trabalho tem como objetivo analisar os fenômenos da intertextualidade e intergenerecidade como recursos de argumentação em textos publicitários. Para tal, serão elaboradas algumas discussões acerca dos conceitos de gêneros textuais, intertextualidade e seus tipos visando a uma conceituação e re...

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Autor principal: Lacerda, Ana Carolina de Carvalho
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18919
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spelling riut-1-189192020-11-23T13:42:42Z A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários Lacerda, Ana Carolina de Carvalho Silva, Luciana Pereira da Silva, Luciana Pereira da Lima, Marcelo Fernando de Franz, Marcelo Textos - Gênero Intertextualidade Campanhas publicitárias Publicidade Texts - Gender Intertextuality Advertising campaigns Publicity CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES Este trabalho tem como objetivo analisar os fenômenos da intertextualidade e intergenerecidade como recursos de argumentação em textos publicitários. Para tal, serão elaboradas algumas discussões acerca dos conceitos de gêneros textuais, intertextualidade e seus tipos visando a uma conceituação e reflexão para a análise elaborada na campanha publicitária “Contos de Fadas” e do comercial da linha “O Boticário Men”, ambas da marca O Boticário. Para nortear as discussões teóricas, esta pesquisa parte dos conceitos de Bakthin (2016) acerca dos gêneros do discurso, bem como aos estudos de Koch e Travaglia (2001), Marcuschi (2008) e Koch, Bentes e Cavalcante (2007). 2020-11-23T13:42:42Z 2020-11-23T13:42:42Z 2018-12-06 specializationThesis LACERDA, Ana Carolina de Carvalho. A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários. 2018. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18919 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Brasil Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura UTFPR
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Lacerda, Ana Carolina de Carvalho
A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitários
description Este trabalho tem como objetivo analisar os fenômenos da intertextualidade e intergenerecidade como recursos de argumentação em textos publicitários. Para tal, serão elaboradas algumas discussões acerca dos conceitos de gêneros textuais, intertextualidade e seus tipos visando a uma conceituação e reflexão para a análise elaborada na campanha publicitária “Contos de Fadas” e do comercial da linha “O Boticário Men”, ambas da marca O Boticário. Para nortear as discussões teóricas, esta pesquisa parte dos conceitos de Bakthin (2016) acerca dos gêneros do discurso, bem como aos estudos de Koch e Travaglia (2001), Marcuschi (2008) e Koch, Bentes e Cavalcante (2007).
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