O uso das tecnologias em sala de aula: novas práticas de leitura e escrita

O presente trabalho insere-se na linha de trabalho de Estudo de Texto e Discurso na Aprendizagem da Língua Materna e Letramento e tem como tema as novas práticas de leitura e escrita que o professor pode adotar em sala de aula diante das novas tecnologias digitais. O objetivo geral é identificar atr...

ver descrição completa

Autor principal: Vicchietti, Cristina Braga
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18943
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: O presente trabalho insere-se na linha de trabalho de Estudo de Texto e Discurso na Aprendizagem da Língua Materna e Letramento e tem como tema as novas práticas de leitura e escrita que o professor pode adotar em sala de aula diante das novas tecnologias digitais. O objetivo geral é identificar através de levantamento bibliográfico, as ferramentas tecnológicas de utilização para leitura e escrita que contemple a realidade do aluno. Os objetivos específicos são: identificar os recursos tecnológicos direcionados à leitura e à escrita; refletir sobre a tecnologia em sala de aula, essencialmente compondo o trabalho. Justifica-se o estudo em face de seu inerente apelo socioeducacional.