Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná

The motivation for this article was the great importance of reading to consolidate learning in English and the difficulties often faced by teachers to teach and assess this skill in the classroom. Our study was carried on in a public school in the State of Paraná. Through qualitative research its ma...

ver descrição completa

Autor principal: Luiz, Naoeli Ramthun Moreira
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18994
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-18994
recordtype dspace
spelling riut-1-189942020-11-23T13:54:26Z Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná Luiz, Naoeli Ramthun Moreira Marochi, Thaís Barbosa Língua inglesa - Estudo e ensino Línguas modernas Linguagem e línguas - Estudo e ensino Leitura - Desenvolvimento English language - Study and teaching Languages, Modern Language and languages - Study and teaching Development reading Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas The motivation for this article was the great importance of reading to consolidate learning in English and the difficulties often faced by teachers to teach and assess this skill in the classroom. Our study was carried on in a public school in the State of Paraná. Through qualitative research its main goal was assessing reading in the English language. Its specific purposes are to know strategies adopted by teachers to teach this skill. We also seek to know which methods have been used to measure students learning. Results highlight it is essential to continuously seek insights around reading and thus able to efficiently assess reading skills and becomes proficient readers to face different situations within a globalized world. A motivação para este artigo foi a grande relevância da leitura para consolidar o aprendizado na língua inglesa e as dificuldades frequentemente enfrentadas pelos docentes para ensinar e avaliar esta habilidade em sala de aula. Nosso estudo foi realizado em uma escola pública do Estado do Paraná. Através de pesquisa qualitativa o objetivo geral foi avaliar a leitura em língua inglesa. Os propósitos específicos foram conhecer estratégias tomadas pelos professores para ensinar esta habilidade e saber quais os métodos de coletas empregados para mensurar o aprendizado dos alunos. Nos resultados, constatamos que é essencial buscar continuamente aprofundamentos em torno da leitura e, desta forma poder avaliar esta habilidade eficientemente e formar leitores proficientes para enfrentar diversas situações no mundo globalizado. 2020-11-23T13:54:26Z 2020-11-23T13:54:26Z 2014 specializationThesis LUIZ, Naoeli Ramthun Moreira. Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná. 2014. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18994 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Língua inglesa - Estudo e ensino
Línguas modernas
Linguagem e línguas - Estudo e ensino
Leitura - Desenvolvimento
English language - Study and teaching
Languages, Modern
Language and languages - Study and teaching
Development reading
Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas
spellingShingle Língua inglesa - Estudo e ensino
Línguas modernas
Linguagem e línguas - Estudo e ensino
Leitura - Desenvolvimento
English language - Study and teaching
Languages, Modern
Language and languages - Study and teaching
Development reading
Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas
Luiz, Naoeli Ramthun Moreira
Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná
description The motivation for this article was the great importance of reading to consolidate learning in English and the difficulties often faced by teachers to teach and assess this skill in the classroom. Our study was carried on in a public school in the State of Paraná. Through qualitative research its main goal was assessing reading in the English language. Its specific purposes are to know strategies adopted by teachers to teach this skill. We also seek to know which methods have been used to measure students learning. Results highlight it is essential to continuously seek insights around reading and thus able to efficiently assess reading skills and becomes proficient readers to face different situations within a globalized world.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Luiz, Naoeli Ramthun Moreira
author_sort Luiz, Naoeli Ramthun Moreira
title Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná
title_short Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná
title_full Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná
title_fullStr Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná
title_full_unstemmed Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná
title_sort avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do paraná
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation LUIZ, Naoeli Ramthun Moreira. Avaliação de leitura em língua inglesa em uma escola estadual do Paraná. 2014. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18994
_version_ 1805311230714314752
score 10,814766