Plínio Marcos na sala de aula. Pode?

This research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and...

ver descrição completa

Autor principal: Nascimento, Julia Raiz do
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-19738
recordtype dspace
spelling riut-1-197382020-11-23T20:37:01Z Plínio Marcos na sala de aula. Pode? Nascimento, Julia Raiz do Pereira, Maurini de Souza Alves Teatro na educação Teatro - Censura Teatro (Literatura) Drama in education Theater - Censorship Drama Literatura Brasileira e História Nacional This research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and reflect on the procedures to be used in dealing with the dramatic text. Therefore, there is the concern noted the importance of including marginalized discourses in teaching context. Esta pesquisa tem como objetivo, a partir das teorias de Paulo Freire (2013) e Augusto Boal (2013), apresentar uma proposta pedagógica para o trabalho com a peça Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos (2003), no Ensino Médio. Para tanto, o trabalho dedicou-se a pensar a relevância de se trabalhar teatro na escola e refletir acerca dos procedimentos a serem utilizados no trato com o texto dramático. Dessa forma, tem-se a preocupação de assinalar a importância de incluir os discursos marginalizados no contexto pedagógico. 2020-11-23T20:37:01Z 2020-11-23T20:37:01Z 2014 specializationThesis NASCIMENTO, Julia Raiz do. Plínio Marcos na sala de aula. Pode?. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Teatro na educação
Teatro - Censura
Teatro (Literatura)
Drama in education
Theater - Censorship
Drama
Literatura Brasileira e História Nacional
spellingShingle Teatro na educação
Teatro - Censura
Teatro (Literatura)
Drama in education
Theater - Censorship
Drama
Literatura Brasileira e História Nacional
Nascimento, Julia Raiz do
Plínio Marcos na sala de aula. Pode?
description This research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and reflect on the procedures to be used in dealing with the dramatic text. Therefore, there is the concern noted the importance of including marginalized discourses in teaching context.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Nascimento, Julia Raiz do
author_sort Nascimento, Julia Raiz do
title Plínio Marcos na sala de aula. Pode?
title_short Plínio Marcos na sala de aula. Pode?
title_full Plínio Marcos na sala de aula. Pode?
title_fullStr Plínio Marcos na sala de aula. Pode?
title_full_unstemmed Plínio Marcos na sala de aula. Pode?
title_sort plínio marcos na sala de aula. pode?
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation NASCIMENTO, Julia Raiz do. Plínio Marcos na sala de aula. Pode?. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738
_version_ 1805304152321949696
score 10,814766