Plínio Marcos na sala de aula. Pode?
This research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and...
Autor principal: | Nascimento, Julia Raiz do |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-19738 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-197382020-11-23T20:37:01Z Plínio Marcos na sala de aula. Pode? Nascimento, Julia Raiz do Pereira, Maurini de Souza Alves Teatro na educação Teatro - Censura Teatro (Literatura) Drama in education Theater - Censorship Drama Literatura Brasileira e História Nacional This research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and reflect on the procedures to be used in dealing with the dramatic text. Therefore, there is the concern noted the importance of including marginalized discourses in teaching context. Esta pesquisa tem como objetivo, a partir das teorias de Paulo Freire (2013) e Augusto Boal (2013), apresentar uma proposta pedagógica para o trabalho com a peça Dois perdidos numa noite suja, de Plínio Marcos (2003), no Ensino Médio. Para tanto, o trabalho dedicou-se a pensar a relevância de se trabalhar teatro na escola e refletir acerca dos procedimentos a serem utilizados no trato com o texto dramático. Dessa forma, tem-se a preocupação de assinalar a importância de incluir os discursos marginalizados no contexto pedagógico. 2020-11-23T20:37:01Z 2020-11-23T20:37:01Z 2014 specializationThesis NASCIMENTO, Julia Raiz do. Plínio Marcos na sala de aula. Pode?. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Comunicação e Expressão |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Teatro na educação Teatro - Censura Teatro (Literatura) Drama in education Theater - Censorship Drama Literatura Brasileira e História Nacional |
spellingShingle |
Teatro na educação Teatro - Censura Teatro (Literatura) Drama in education Theater - Censorship Drama Literatura Brasileira e História Nacional Nascimento, Julia Raiz do Plínio Marcos na sala de aula. Pode? |
description |
This research aims, from the theories of Paulo Freire (2013) and Augusto Boal (2013), present a pedagogical proposal to work with the piece Two Lost in a Dirty Night, Plínio Marcos (2003), in high school. To this end, the work was dedicated to thinking the relevance of working theater in school and reflect on the procedures to be used in dealing with the dramatic text. Therefore, there is the concern noted the importance of including marginalized discourses in teaching context. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Nascimento, Julia Raiz do |
author_sort |
Nascimento, Julia Raiz do |
title |
Plínio Marcos na sala de aula. Pode? |
title_short |
Plínio Marcos na sala de aula. Pode? |
title_full |
Plínio Marcos na sala de aula. Pode? |
title_fullStr |
Plínio Marcos na sala de aula. Pode? |
title_full_unstemmed |
Plínio Marcos na sala de aula. Pode? |
title_sort |
plínio marcos na sala de aula. pode? |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
NASCIMENTO, Julia Raiz do. Plínio Marcos na sala de aula. Pode?. 2014. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19738 |
_version_ |
1805304152321949696 |
score |
10,814766 |