Dispositivos móveis para marketing dinâmico
O crescente desenvolvimento da telefonia móvel, resultado de sua adoçã0o cada vez mais ampla, tem transformado os costumes e padrões de nossa sociedade contemporânea. O poder de processamento de um dispositivo móvel já é alto o suficiente para que seus usuários tenham diversas experiências relacio...
Autor principal: | Tedeschi, Acyr José |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19848 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
O crescente desenvolvimento da telefonia móvel, resultado de sua adoçã0o cada vez mais ampla, tem transformado os costumes e padrões de nossa sociedade contemporânea.
O poder de processamento de um dispositivo móvel já é alto o suficiente para que seus usuários tenham diversas experiências relacionadas à ubiquidade da Internet. Neste contexto, o papel que tal recurso tecnológico assume, quase que passivamente, dado que não se dá conta desta inserção, é cada vez mais fundamental para o desempenho de suas atividades e lazer.
Se, num primeiro momento, há o deslumbre pela quantidade de coisas agora possíveis ao toque dos dedos, tais como: Procurar a melhor rota para uma viagem, receber notícias assim que são divulgadas, ver seus programas de televisão favoritos, ouvir música e até fazer ligações. No instante seguinte o consumidor toma uma postura mais pró-ativa, desejando que mais do mundo reaja à existência dos celulares.
Assim, este trabalho tem como objetivo aliar a presença dos dispositivos móveis, a Internet e os interesses dos usuários e propor uma solução que torne possível um dispositivo de mídia "reagir" de acordo com os que estão mais próximos à ele, disponibilizando publicidade segundo seus interesses. |
---|