Dispositivos móveis para marketing dinâmico

O crescente desenvolvimento da telefonia móvel, resultado de sua adoçã0o cada vez mais ampla, tem transformado os costumes e padrões de nossa sociedade contemporânea. O poder de processamento de um dispositivo móvel já é alto o suficiente para que seus usuários tenham diversas experiências relacio...

ver descrição completa

Autor principal: Tedeschi, Acyr José
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19848
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-19848
recordtype dspace
spelling riut-1-198482020-11-24T11:07:33Z Dispositivos móveis para marketing dinâmico Tedeschi, Acyr José Bordin, Paulo Maurício de Lucchi Telefone celular Telefonia celular Serviços da Web Android (Recurso eletrônico) Cell phones Cellular telephone systems Web services Android (Electronic resource) Tecnologia Java O crescente desenvolvimento da telefonia móvel, resultado de sua adoçã0o cada vez mais ampla, tem transformado os costumes e padrões de nossa sociedade contemporânea. O poder de processamento de um dispositivo móvel já é alto o suficiente para que seus usuários tenham diversas experiências relacionadas à ubiquidade da Internet. Neste contexto, o papel que tal recurso tecnológico assume, quase que passivamente, dado que não se dá conta desta inserção, é cada vez mais fundamental para o desempenho de suas atividades e lazer. Se, num primeiro momento, há o deslumbre pela quantidade de coisas agora possíveis ao toque dos dedos, tais como: Procurar a melhor rota para uma viagem, receber notícias assim que são divulgadas, ver seus programas de televisão favoritos, ouvir música e até fazer ligações. No instante seguinte o consumidor toma uma postura mais pró-ativa, desejando que mais do mundo reaja à existência dos celulares. Assim, este trabalho tem como objetivo aliar a presença dos dispositivos móveis, a Internet e os interesses dos usuários e propor uma solução que torne possível um dispositivo de mídia "reagir" de acordo com os que estão mais próximos à ele, disponibilizando publicidade segundo seus interesses. 2020-11-24T11:07:32Z 2020-11-24T11:07:32Z 2011-09-14 specializationThesis TEDESCHI, Acyr José. Dispositivos móveis para marketing dinâmico. 2011. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19848 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Informática
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Telefone celular
Telefonia celular
Serviços da Web
Android (Recurso eletrônico)
Cell phones
Cellular telephone systems
Web services
Android (Electronic resource)
Tecnologia Java
spellingShingle Telefone celular
Telefonia celular
Serviços da Web
Android (Recurso eletrônico)
Cell phones
Cellular telephone systems
Web services
Android (Electronic resource)
Tecnologia Java
Tedeschi, Acyr José
Dispositivos móveis para marketing dinâmico
description O crescente desenvolvimento da telefonia móvel, resultado de sua adoçã0o cada vez mais ampla, tem transformado os costumes e padrões de nossa sociedade contemporânea. O poder de processamento de um dispositivo móvel já é alto o suficiente para que seus usuários tenham diversas experiências relacionadas à ubiquidade da Internet. Neste contexto, o papel que tal recurso tecnológico assume, quase que passivamente, dado que não se dá conta desta inserção, é cada vez mais fundamental para o desempenho de suas atividades e lazer. Se, num primeiro momento, há o deslumbre pela quantidade de coisas agora possíveis ao toque dos dedos, tais como: Procurar a melhor rota para uma viagem, receber notícias assim que são divulgadas, ver seus programas de televisão favoritos, ouvir música e até fazer ligações. No instante seguinte o consumidor toma uma postura mais pró-ativa, desejando que mais do mundo reaja à existência dos celulares. Assim, este trabalho tem como objetivo aliar a presença dos dispositivos móveis, a Internet e os interesses dos usuários e propor uma solução que torne possível um dispositivo de mídia "reagir" de acordo com os que estão mais próximos à ele, disponibilizando publicidade segundo seus interesses.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Tedeschi, Acyr José
author_sort Tedeschi, Acyr José
title Dispositivos móveis para marketing dinâmico
title_short Dispositivos móveis para marketing dinâmico
title_full Dispositivos móveis para marketing dinâmico
title_fullStr Dispositivos móveis para marketing dinâmico
title_full_unstemmed Dispositivos móveis para marketing dinâmico
title_sort dispositivos móveis para marketing dinâmico
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation TEDESCHI, Acyr José. Dispositivos móveis para marketing dinâmico. 2011. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19848
_version_ 1805309679229730816
score 10,814766