Dispositivos móveis para marketing dinâmico
O crescente desenvolvimento da telefonia móvel, resultado de sua adoçã0o cada vez mais ampla, tem transformado os costumes e padrões de nossa sociedade contemporânea. O poder de processamento de um dispositivo móvel já é alto o suficiente para que seus usuários tenham diversas experiências relacio...
Autor principal: | Tedeschi, Acyr José |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19848 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-19848 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-198482020-11-24T11:07:33Z Dispositivos móveis para marketing dinâmico Tedeschi, Acyr José Bordin, Paulo Maurício de Lucchi Telefone celular Telefonia celular Serviços da Web Android (Recurso eletrônico) Cell phones Cellular telephone systems Web services Android (Electronic resource) Tecnologia Java O crescente desenvolvimento da telefonia móvel, resultado de sua adoçã0o cada vez mais ampla, tem transformado os costumes e padrões de nossa sociedade contemporânea. O poder de processamento de um dispositivo móvel já é alto o suficiente para que seus usuários tenham diversas experiências relacionadas à ubiquidade da Internet. Neste contexto, o papel que tal recurso tecnológico assume, quase que passivamente, dado que não se dá conta desta inserção, é cada vez mais fundamental para o desempenho de suas atividades e lazer. Se, num primeiro momento, há o deslumbre pela quantidade de coisas agora possíveis ao toque dos dedos, tais como: Procurar a melhor rota para uma viagem, receber notícias assim que são divulgadas, ver seus programas de televisão favoritos, ouvir música e até fazer ligações. No instante seguinte o consumidor toma uma postura mais pró-ativa, desejando que mais do mundo reaja à existência dos celulares. Assim, este trabalho tem como objetivo aliar a presença dos dispositivos móveis, a Internet e os interesses dos usuários e propor uma solução que torne possível um dispositivo de mídia "reagir" de acordo com os que estão mais próximos à ele, disponibilizando publicidade segundo seus interesses. 2020-11-24T11:07:32Z 2020-11-24T11:07:32Z 2011-09-14 specializationThesis TEDESCHI, Acyr José. Dispositivos móveis para marketing dinâmico. 2011. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19848 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Curitiba Departamento Acadêmico de Informática |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Telefone celular Telefonia celular Serviços da Web Android (Recurso eletrônico) Cell phones Cellular telephone systems Web services Android (Electronic resource) Tecnologia Java |
spellingShingle |
Telefone celular Telefonia celular Serviços da Web Android (Recurso eletrônico) Cell phones Cellular telephone systems Web services Android (Electronic resource) Tecnologia Java Tedeschi, Acyr José Dispositivos móveis para marketing dinâmico |
description |
O crescente desenvolvimento da telefonia móvel, resultado de sua adoçã0o cada vez mais ampla, tem transformado os costumes e padrões de nossa sociedade contemporânea.
O poder de processamento de um dispositivo móvel já é alto o suficiente para que seus usuários tenham diversas experiências relacionadas à ubiquidade da Internet. Neste contexto, o papel que tal recurso tecnológico assume, quase que passivamente, dado que não se dá conta desta inserção, é cada vez mais fundamental para o desempenho de suas atividades e lazer.
Se, num primeiro momento, há o deslumbre pela quantidade de coisas agora possíveis ao toque dos dedos, tais como: Procurar a melhor rota para uma viagem, receber notícias assim que são divulgadas, ver seus programas de televisão favoritos, ouvir música e até fazer ligações. No instante seguinte o consumidor toma uma postura mais pró-ativa, desejando que mais do mundo reaja à existência dos celulares.
Assim, este trabalho tem como objetivo aliar a presença dos dispositivos móveis, a Internet e os interesses dos usuários e propor uma solução que torne possível um dispositivo de mídia "reagir" de acordo com os que estão mais próximos à ele, disponibilizando publicidade segundo seus interesses. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Tedeschi, Acyr José |
author_sort |
Tedeschi, Acyr José |
title |
Dispositivos móveis para marketing dinâmico |
title_short |
Dispositivos móveis para marketing dinâmico |
title_full |
Dispositivos móveis para marketing dinâmico |
title_fullStr |
Dispositivos móveis para marketing dinâmico |
title_full_unstemmed |
Dispositivos móveis para marketing dinâmico |
title_sort |
dispositivos móveis para marketing dinâmico |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
TEDESCHI, Acyr José. Dispositivos móveis para marketing dinâmico. 2011. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19848 |
_version_ |
1805309679229730816 |
score |
10,814766 |