Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada

Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de...

ver descrição completa

Autor principal: Lazier-Leão, Tatyanne Roiek
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20527
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20527
recordtype dspace
spelling riut-1-205272020-11-24T14:01:31Z Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada Lazier-Leão, Tatyanne Roiek Santos, Ricardo dos Santos, Ricardo dos Santos, Ricardo dos Santos, Ricardo dos Periódicos Profissões - Desenvolvimento Aprendizagem Periodicals Career development Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014; relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas e publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014. Apesar da baixa adesão dos professores em participar do estudo, verificou-se a pouca utilização deste recurso como fonte de estudos. Ao realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014. Notou-se uma constância no número de publicações na área. Ao relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014 notou-se que tanto a área de interesse por busca de leituras dos professores como as áreas temáticas de maior publicação coincidem, mostrando assim, que os professores podem obter com maior facilidade os artigos de seu maior interesse. 2020-11-24T14:01:31Z 2020-11-24T14:01:31Z 2015-10-16 specializationThesis LAZIER-LEÃO, Tatyanne Rolek. Prática de leitura de professores em processo de formação continuada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20527 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Periódicos
Profissões - Desenvolvimento
Aprendizagem
Periodicals
Career development
Learning
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
spellingShingle Periódicos
Profissões - Desenvolvimento
Aprendizagem
Periodicals
Career development
Learning
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Lazier-Leão, Tatyanne Roiek
Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada
description Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014; relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas e publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014. Apesar da baixa adesão dos professores em participar do estudo, verificou-se a pouca utilização deste recurso como fonte de estudos. Ao realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014. Notou-se uma constância no número de publicações na área. Ao relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014 notou-se que tanto a área de interesse por busca de leituras dos professores como as áreas temáticas de maior publicação coincidem, mostrando assim, que os professores podem obter com maior facilidade os artigos de seu maior interesse.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Lazier-Leão, Tatyanne Roiek
author_sort Lazier-Leão, Tatyanne Roiek
title Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada
title_short Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada
title_full Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada
title_fullStr Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada
title_full_unstemmed Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada
title_sort práticas de leitura de professores em processo de formação continuada
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation LAZIER-LEÃO, Tatyanne Rolek. Prática de leitura de professores em processo de formação continuada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20527
_version_ 1805311352424628224
score 10,814766