Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada
Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de...
Autor principal: | Lazier-Leão, Tatyanne Roiek |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20527 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20527 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-205272020-11-24T14:01:31Z Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada Lazier-Leão, Tatyanne Roiek Santos, Ricardo dos Santos, Ricardo dos Santos, Ricardo dos Santos, Ricardo dos Periódicos Profissões - Desenvolvimento Aprendizagem Periodicals Career development Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014; relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas e publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014. Apesar da baixa adesão dos professores em participar do estudo, verificou-se a pouca utilização deste recurso como fonte de estudos. Ao realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014. Notou-se uma constância no número de publicações na área. Ao relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014 notou-se que tanto a área de interesse por busca de leituras dos professores como as áreas temáticas de maior publicação coincidem, mostrando assim, que os professores podem obter com maior facilidade os artigos de seu maior interesse. 2020-11-24T14:01:31Z 2020-11-24T14:01:31Z 2015-10-16 specializationThesis LAZIER-LEÃO, Tatyanne Rolek. Prática de leitura de professores em processo de formação continuada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20527 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Periódicos Profissões - Desenvolvimento Aprendizagem Periodicals Career development Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
spellingShingle |
Periódicos Profissões - Desenvolvimento Aprendizagem Periodicals Career development Learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Lazier-Leão, Tatyanne Roiek Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada |
description |
Este trabalho teve como objetivo verificar a frequência com que professores que cursam a Especialização em Educação: Métodos e Técnicas do Ensino da UTFPR realizam estudos envolvendo artigos científicos/periódicos. Entre os objetivos específicos: realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014; relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas e publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014. Apesar da baixa adesão dos professores em participar do estudo, verificou-se a pouca utilização deste recurso como fonte de estudos. Ao realizar um levantamento bibliográfico da produção de artigos científicos na área da educação nos anos de 2013 e 2014. Notou-se uma constância no número de publicações na área. Ao relacionar os dados verificados no questionário online com pesquisas publicações realizadas nos anos de 2013 e 2014 notou-se que tanto a área de interesse por busca de leituras dos professores como as áreas temáticas de maior publicação coincidem, mostrando assim, que os professores podem obter com maior facilidade os artigos de seu maior interesse. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Lazier-Leão, Tatyanne Roiek |
author_sort |
Lazier-Leão, Tatyanne Roiek |
title |
Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada |
title_short |
Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada |
title_full |
Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada |
title_fullStr |
Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada |
title_full_unstemmed |
Práticas de leitura de professores em processo de formação continuada |
title_sort |
práticas de leitura de professores em processo de formação continuada |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
LAZIER-LEÃO, Tatyanne Rolek. Prática de leitura de professores em processo de formação continuada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20527 |
_version_ |
1805311352424628224 |
score |
10,814766 |