O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências

Learning develops in all phases of life, this in turn creates conditions for the exercise of citizenship. However, in the current school, in order for the learner to develop fully, it is necessary to use the new technological media that is coming through the internet, such as YouTube, Phet and sites...

ver descrição completa

Autor principal: Carvalho, Rodrigo da Silva
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20547
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20547
recordtype dspace
spelling riut-1-205472020-11-24T14:01:51Z O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências The potential of online applications for science teaching Carvalho, Rodrigo da Silva Cedran, Jaime da Costa Cedran, Jaime da Costa Lima, Ivone Teresinha Carletto Santos, Nelson dos Aprendizagem Ensino via Web Crianças - Desenvolvimento Learning Web-based instruction Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Learning develops in all phases of life, this in turn creates conditions for the exercise of citizenship. However, in the current school, in order for the learner to develop fully, it is necessary to use the new technological media that is coming through the internet, such as YouTube, Phet and sites that host online videos. Audiovisual language is currently a great entertainment tool explored by our young learners, which can be used as a tool in the teaching and learning process, providing innovative and dynamic teaching. In this sense, the present monograph aims to verify the importance of these technological dialectics in the teaching and learning process. For this, a field research was carried out with some education professionals in two different institutions trying to understand if they know some educational channels of Youtube and PhET simulators, seeking to foster innovative teaching and training. A aprendizagem se desenvolve em todas as fases da vida, esta por sua vez cria condições para o exercício da cidadania. No entanto, na escola atual, para que o educando possa se desenvolver de forma integral é necessário o uso das novas mídias tecnológicas que vêm surgindo através da internet, como o Youtube, PhET e sites que hospedam vídeos online. A linguagem audiovisual atualmente é uma grande ferramenta de entretenimento explorada por nossos jovens educandos, que pode ser utilizada como ferramenta de auxílio no processo de ensino e aprendizagem, propiciando um ensino inovador e dinâmico. Neste sentido, a presente monografia tem como objetivo verificar a importância dessas dialéticas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo com alguns profissionais de educação em duas instituições diferentes buscando compreender se eles conhecem alguns canais educativos do Youtube e os simuladores PhET, buscando fomentar um ensino inovador e formador. 2020-11-24T14:01:51Z 2020-11-24T14:01:51Z 2018-06-01 specializationThesis CARVALHO, Rodrigo da Silva. O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20547 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Aprendizagem
Ensino via Web
Crianças - Desenvolvimento
Learning
Web-based instruction
Child development
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
spellingShingle Aprendizagem
Ensino via Web
Crianças - Desenvolvimento
Learning
Web-based instruction
Child development
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Carvalho, Rodrigo da Silva
O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências
description Learning develops in all phases of life, this in turn creates conditions for the exercise of citizenship. However, in the current school, in order for the learner to develop fully, it is necessary to use the new technological media that is coming through the internet, such as YouTube, Phet and sites that host online videos. Audiovisual language is currently a great entertainment tool explored by our young learners, which can be used as a tool in the teaching and learning process, providing innovative and dynamic teaching. In this sense, the present monograph aims to verify the importance of these technological dialectics in the teaching and learning process. For this, a field research was carried out with some education professionals in two different institutions trying to understand if they know some educational channels of Youtube and PhET simulators, seeking to foster innovative teaching and training.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Carvalho, Rodrigo da Silva
author_sort Carvalho, Rodrigo da Silva
title O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências
title_short O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências
title_full O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências
title_fullStr O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências
title_full_unstemmed O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências
title_sort o potencial de aplicativos online para as aulas de ciências
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation CARVALHO, Rodrigo da Silva. O potencial de aplicativos online para as aulas de ciências. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20547
_version_ 1805323121060741120
score 10,814766