A utilização dos jogos na alfabetização matemática

Este trabalho é um requisito para conclusão do curso de Educação Métodos e Técnicas de Ensino que têm como objetivo avaliar a importância dos jogos e brincadeiras como estratégias de ensino de matemática no ensino fundamental. Considerando os projetos de aperfeiçoamento para os docentes da educação...

ver descrição completa

Autor principal: Silva, Rosinéia Xavier da
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20585
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Este trabalho é um requisito para conclusão do curso de Educação Métodos e Técnicas de Ensino que têm como objetivo avaliar a importância dos jogos e brincadeiras como estratégias de ensino de matemática no ensino fundamental. Considerando os projetos de aperfeiçoamento para os docentes da educação criados pelo governo federal, como o pacto Nacional pela alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente contexto, o trabalho expõe as principais teorias e práticas ao uso dos jogos matemáticos no Ciclo de Alfabetização.