Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola
O ato de brincar se constitui em incentivo à criança ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importânc...
Autor principal: | Firmino, Alexandra |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20659 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
O ato de brincar se constitui em incentivo à criança ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importância em trabalhar com jogos e brincadeiras coordenadas na educação infantil. Objetivando em demonstrar a importância de jogos lúdicos e brincadeiras como um modelo pratico de vivencia e consciência, visando progresso no desenvolvimento da criança. A pesquisa foi fundamentada através de levantamento bibliográfico, buscando embasamento em livros, revistas, artigos, sites, trabalhos editados, entre outros. Como resultados constatamos que: o uso de jogos e brincadeiras em sala de aula visando aprimorar o processo de ensino/aprendizagem é seguramente benéfico para a criança, motivando e constituíndo-se em um método eficaz para alcançar objetivos específicos junto aos menores. |
---|