Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola
O ato de brincar se constitui em incentivo à criança ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importânc...
Autor principal: | Firmino, Alexandra |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20659 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20659 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-206592020-11-24T14:06:26Z Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola Firmino, Alexandra Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso Jogos educativos Criatividade em crianças Crianças - Desenvolvimento Educational games Creative ability in children Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O ato de brincar se constitui em incentivo à criança ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importância em trabalhar com jogos e brincadeiras coordenadas na educação infantil. Objetivando em demonstrar a importância de jogos lúdicos e brincadeiras como um modelo pratico de vivencia e consciência, visando progresso no desenvolvimento da criança. A pesquisa foi fundamentada através de levantamento bibliográfico, buscando embasamento em livros, revistas, artigos, sites, trabalhos editados, entre outros. Como resultados constatamos que: o uso de jogos e brincadeiras em sala de aula visando aprimorar o processo de ensino/aprendizagem é seguramente benéfico para a criança, motivando e constituíndo-se em um método eficaz para alcançar objetivos específicos junto aos menores. 2020-11-24T14:06:26Z 2020-11-24T14:06:26Z 2015-12-10 specializationThesis FIRMINO, Alexandra. Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20659 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Jogos educativos Criatividade em crianças Crianças - Desenvolvimento Educational games Creative ability in children Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Jogos educativos Criatividade em crianças Crianças - Desenvolvimento Educational games Creative ability in children Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Firmino, Alexandra Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola |
description |
O ato de brincar se constitui em incentivo à criança ao seu desenvolvimento e a novas experiências, pois, para a criança é sempre mais agradável e produzirá maior benefício como resultado quando ela aprende situações imaginárias, seguindo determinadas regras. Esta pesquisa visou analisar a importância em trabalhar com jogos e brincadeiras coordenadas na educação infantil. Objetivando em demonstrar a importância de jogos lúdicos e brincadeiras como um modelo pratico de vivencia e consciência, visando progresso no desenvolvimento da criança. A pesquisa foi fundamentada através de levantamento bibliográfico, buscando embasamento em livros, revistas, artigos, sites, trabalhos editados, entre outros. Como resultados constatamos que: o uso de jogos e brincadeiras em sala de aula visando aprimorar o processo de ensino/aprendizagem é seguramente benéfico para a criança, motivando e constituíndo-se em um método eficaz para alcançar objetivos específicos junto aos menores. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Firmino, Alexandra |
author_sort |
Firmino, Alexandra |
title |
Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola |
title_short |
Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola |
title_full |
Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola |
title_fullStr |
Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola |
title_full_unstemmed |
Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola |
title_sort |
jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
FIRMINO, Alexandra. Jogos e brincadeiras na educação infantil: um desafio para a escola. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20659 |
_version_ |
1805311360952696832 |
score |
10,814766 |