A literatura infantil nas séries iniciais

Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo reali...

ver descrição completa

Autor principal: Souza, Adriana Mariza Massutti de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20672
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo realizado através de pesquisa bibliográfica e de campo, com alunos do ensino fundamental, verificou-se a importância de realizar projetos para incentivar a leitura. O projeto desenvolvido para esta pesquisa, que será exposto no decorrer no artigo é o “ Doce com literatura” realizado com alunos do 3º,4º e 5º ano do ensino fundamental. A leitura permite um desenvolvimento psíquico, motor , físico, emocional diferenciado. É capaz de promover maturidade e fazer com que os alunos compreendam melhor a realidade em que vivem e resolvam situações cotidianas com mais facilidade, além de promover prazer a satisfação para aqueles que leem. Incentivar a leitura nas séries iniciais é um desafio que deve ser promovido pelos professores, por uma educação de qualidade e um desenvolvimento integral.