A literatura infantil nas séries iniciais

Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo reali...

ver descrição completa

Autor principal: Souza, Adriana Mariza Massutti de
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20672
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20672
recordtype dspace
spelling riut-1-206722020-11-24T14:07:16Z A literatura infantil nas séries iniciais Souza, Adriana Mariza Massutti de Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Alfabetização Incentivo à leitura Crianças - Desenvolvimento Literacy Reading promotion Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo realizado através de pesquisa bibliográfica e de campo, com alunos do ensino fundamental, verificou-se a importância de realizar projetos para incentivar a leitura. O projeto desenvolvido para esta pesquisa, que será exposto no decorrer no artigo é o “ Doce com literatura” realizado com alunos do 3º,4º e 5º ano do ensino fundamental. A leitura permite um desenvolvimento psíquico, motor , físico, emocional diferenciado. É capaz de promover maturidade e fazer com que os alunos compreendam melhor a realidade em que vivem e resolvam situações cotidianas com mais facilidade, além de promover prazer a satisfação para aqueles que leem. Incentivar a leitura nas séries iniciais é um desafio que deve ser promovido pelos professores, por uma educação de qualidade e um desenvolvimento integral. 2020-11-24T14:07:16Z 2020-11-24T14:07:16Z 2015-12-08 specializationThesis SOUZA, Adriana Mariza Massutti de. A literatura infantil nas séries iniciais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20672 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Alfabetização
Incentivo à leitura
Crianças - Desenvolvimento
Literacy
Reading promotion
Child development
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Alfabetização
Incentivo à leitura
Crianças - Desenvolvimento
Literacy
Reading promotion
Child development
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Souza, Adriana Mariza Massutti de
A literatura infantil nas séries iniciais
description Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo realizado através de pesquisa bibliográfica e de campo, com alunos do ensino fundamental, verificou-se a importância de realizar projetos para incentivar a leitura. O projeto desenvolvido para esta pesquisa, que será exposto no decorrer no artigo é o “ Doce com literatura” realizado com alunos do 3º,4º e 5º ano do ensino fundamental. A leitura permite um desenvolvimento psíquico, motor , físico, emocional diferenciado. É capaz de promover maturidade e fazer com que os alunos compreendam melhor a realidade em que vivem e resolvam situações cotidianas com mais facilidade, além de promover prazer a satisfação para aqueles que leem. Incentivar a leitura nas séries iniciais é um desafio que deve ser promovido pelos professores, por uma educação de qualidade e um desenvolvimento integral.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Souza, Adriana Mariza Massutti de
author_sort Souza, Adriana Mariza Massutti de
title A literatura infantil nas séries iniciais
title_short A literatura infantil nas séries iniciais
title_full A literatura infantil nas séries iniciais
title_fullStr A literatura infantil nas séries iniciais
title_full_unstemmed A literatura infantil nas séries iniciais
title_sort literatura infantil nas séries iniciais
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SOUZA, Adriana Mariza Massutti de. A literatura infantil nas séries iniciais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20672
_version_ 1805302677225078784
score 10,814766