A literatura infantil nas séries iniciais
Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo reali...
Autor principal: | Souza, Adriana Mariza Massutti de |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20672 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20672 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-206722020-11-24T14:07:16Z A literatura infantil nas séries iniciais Souza, Adriana Mariza Massutti de Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Ribeiro, Janete Santa Maria Alfabetização Incentivo à leitura Crianças - Desenvolvimento Literacy Reading promotion Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo realizado através de pesquisa bibliográfica e de campo, com alunos do ensino fundamental, verificou-se a importância de realizar projetos para incentivar a leitura. O projeto desenvolvido para esta pesquisa, que será exposto no decorrer no artigo é o “ Doce com literatura” realizado com alunos do 3º,4º e 5º ano do ensino fundamental. A leitura permite um desenvolvimento psíquico, motor , físico, emocional diferenciado. É capaz de promover maturidade e fazer com que os alunos compreendam melhor a realidade em que vivem e resolvam situações cotidianas com mais facilidade, além de promover prazer a satisfação para aqueles que leem. Incentivar a leitura nas séries iniciais é um desafio que deve ser promovido pelos professores, por uma educação de qualidade e um desenvolvimento integral. 2020-11-24T14:07:16Z 2020-11-24T14:07:16Z 2015-12-08 specializationThesis SOUZA, Adriana Mariza Massutti de. A literatura infantil nas séries iniciais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20672 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Alfabetização Incentivo à leitura Crianças - Desenvolvimento Literacy Reading promotion Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Alfabetização Incentivo à leitura Crianças - Desenvolvimento Literacy Reading promotion Child development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Souza, Adriana Mariza Massutti de A literatura infantil nas séries iniciais |
description |
Nas séries iniciais fundamental a leitura deve-se fazer presente constantemente em sala de aula e fora dela, a literatura infantil no início da alfabetização é importante para que os alunos desde cedo se tornem-se leitores, tomem gosto pela leitura e a pratiquem, em seu cotidiano. Neste artigo realizado através de pesquisa bibliográfica e de campo, com alunos do ensino fundamental, verificou-se a importância de realizar projetos para incentivar a leitura. O projeto desenvolvido para esta pesquisa, que será exposto no decorrer no artigo é o “ Doce com literatura” realizado com alunos do 3º,4º e 5º ano do ensino fundamental. A leitura permite um desenvolvimento psíquico, motor , físico, emocional diferenciado. É capaz de promover maturidade e fazer com que os alunos compreendam melhor a realidade em que vivem e resolvam situações cotidianas com mais facilidade, além de promover prazer a satisfação para aqueles que leem. Incentivar a leitura nas séries iniciais é um desafio que deve ser promovido pelos professores, por uma educação de qualidade e um desenvolvimento integral. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Souza, Adriana Mariza Massutti de |
author_sort |
Souza, Adriana Mariza Massutti de |
title |
A literatura infantil nas séries iniciais |
title_short |
A literatura infantil nas séries iniciais |
title_full |
A literatura infantil nas séries iniciais |
title_fullStr |
A literatura infantil nas séries iniciais |
title_full_unstemmed |
A literatura infantil nas séries iniciais |
title_sort |
literatura infantil nas séries iniciais |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SOUZA, Adriana Mariza Massutti de. A literatura infantil nas séries iniciais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20672 |
_version_ |
1805302677225078784 |
score |
10,814766 |