Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física

Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e a...

ver descrição completa

Autor principal: Frigo, Flavia
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20680
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20680
recordtype dspace
spelling riut-1-206802020-11-24T14:07:49Z Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física Frigo, Flavia Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Compreensão Ensino criativo Motivação na educação Comprehension Creative teaching Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e análise de questionários sobre o ensino da Física, de dois colégios estaduais do município de São Miguel do Iguaçu. Sugeridas pelos mesmo três propostas metodológicas com recursos diferenciados foram montadas e desenvolvidas para tornar as aulas de física acessíveis e significativas. Sendo o objetivo principal do estudo motivar e proporcionar aos alunos condições favoráveis para gostar e aprender, de maneira significativa os principais conceitos da Física, contribuindo para que o aluno possa construir cognitivamente uma melhor concepção sobre a ciência. 2020-11-24T14:07:48Z 2020-11-24T14:07:48Z 2015-10-09 specializationThesis FRIGO,Flavia. Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20680 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Compreensão
Ensino criativo
Motivação na educação
Comprehension
Creative teaching
Motivation in education
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Compreensão
Ensino criativo
Motivação na educação
Comprehension
Creative teaching
Motivation in education
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Frigo, Flavia
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
description Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e análise de questionários sobre o ensino da Física, de dois colégios estaduais do município de São Miguel do Iguaçu. Sugeridas pelos mesmo três propostas metodológicas com recursos diferenciados foram montadas e desenvolvidas para tornar as aulas de física acessíveis e significativas. Sendo o objetivo principal do estudo motivar e proporcionar aos alunos condições favoráveis para gostar e aprender, de maneira significativa os principais conceitos da Física, contribuindo para que o aluno possa construir cognitivamente uma melhor concepção sobre a ciência.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Frigo, Flavia
author_sort Frigo, Flavia
title Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_short Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_full Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_fullStr Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_full_unstemmed Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
title_sort propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation FRIGO,Flavia. Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20680
_version_ 1805296866236039168
score 10,814766