Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física
Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e a...
Autor principal: | Frigo, Flavia |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20680 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20680 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-206802020-11-24T14:07:49Z Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física Frigo, Flavia Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Sehn, Elizandra Compreensão Ensino criativo Motivação na educação Comprehension Creative teaching Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e análise de questionários sobre o ensino da Física, de dois colégios estaduais do município de São Miguel do Iguaçu. Sugeridas pelos mesmo três propostas metodológicas com recursos diferenciados foram montadas e desenvolvidas para tornar as aulas de física acessíveis e significativas. Sendo o objetivo principal do estudo motivar e proporcionar aos alunos condições favoráveis para gostar e aprender, de maneira significativa os principais conceitos da Física, contribuindo para que o aluno possa construir cognitivamente uma melhor concepção sobre a ciência. 2020-11-24T14:07:48Z 2020-11-24T14:07:48Z 2015-10-09 specializationThesis FRIGO,Flavia. Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20680 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Compreensão Ensino criativo Motivação na educação Comprehension Creative teaching Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Compreensão Ensino criativo Motivação na educação Comprehension Creative teaching Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Frigo, Flavia Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
description |
Discutem-se nesse trabalho as percepções de estudantes do ensino médio acerca do aprendizagem da Física. Procurando identificar as principais dificuldades na aprendizagem dos conteúdos por parte desses alunos, além de quais ações para reduções dos problemas. A investigação constitui na aplicação e análise de questionários sobre o ensino da Física, de dois colégios estaduais do município de São Miguel do Iguaçu. Sugeridas pelos mesmo três propostas metodológicas com recursos diferenciados foram montadas e desenvolvidas para tornar as aulas de física acessíveis e significativas. Sendo o objetivo principal do estudo motivar e proporcionar aos alunos condições favoráveis para gostar e aprender, de maneira significativa os principais conceitos da Física, contribuindo para que o aluno possa construir cognitivamente uma melhor concepção sobre a ciência. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Frigo, Flavia |
author_sort |
Frigo, Flavia |
title |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_short |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_full |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_fullStr |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_full_unstemmed |
Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
title_sort |
propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
FRIGO,Flavia. Propostas metodológicas para motivar o processo ensino aprendizagem da física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20680 |
_version_ |
1805296866236039168 |
score |
10,814766 |