O lúdico na educação
Atualmente, em nossa sociedade, a efetiva implantação da gestão democrática da escola, precisa da participação da família, do estado e das instâncias da sociedade civil, para que no espaço público da práxis política, para que as aprendizagens ser sistematizadas e proporcione uma reflexão sobre o agi...
Autor principal: | Rodrigues, Ivonete Sodre |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20739 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
Resumo: |
Atualmente, em nossa sociedade, a efetiva implantação da gestão democrática da escola, precisa da participação da família, do estado e das instâncias da sociedade civil, para que no espaço público da práxis política, para que as aprendizagens ser sistematizadas e proporcione uma reflexão sobre o agir dos setores sociais da comunidade escolar. A nova proposta da Gestão Democrática proporciona maior espaço de participação do conjunto da comunidade escolar na elaboração, implementação avaliação do trabalho escolar e das políticas públicas de educação. Nunca antes na história do Brasil a questão da educação pública foi tão evidente na mídia, na vida política e na consciência do cidadão comum. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. Ela estabelece as bases da personalidade humana, da inteligência, da vida emocional, da socialização. Importância da filosofia: como essencial para a determinação dos fins da educação e escolha do caminho a seguir. Realizou-se a pesquisa de campo com os professores do Centro de Educação Infantil Carlos Gauto tendo como objetivo conhecer como o lúdico é trabalhado no Centro de Educação Infantil e oferecer sugestões para os professores. |
---|