O lúdico na educação

Atualmente, em nossa sociedade, a efetiva implantação da gestão democrática da escola, precisa da participação da família, do estado e das instâncias da sociedade civil, para que no espaço público da práxis política, para que as aprendizagens ser sistematizadas e proporcione uma reflexão sobre o agi...

ver descrição completa

Autor principal: Rodrigues, Ivonete Sodre
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20739
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
Resumo: Atualmente, em nossa sociedade, a efetiva implantação da gestão democrática da escola, precisa da participação da família, do estado e das instâncias da sociedade civil, para que no espaço público da práxis política, para que as aprendizagens ser sistematizadas e proporcione uma reflexão sobre o agir dos setores sociais da comunidade escolar. A nova proposta da Gestão Democrática proporciona maior espaço de participação do conjunto da comunidade escolar na elaboração, implementação avaliação do trabalho escolar e das políticas públicas de educação. Nunca antes na história do Brasil a questão da educação pública foi tão evidente na mídia, na vida política e na consciência do cidadão comum. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. Ela estabelece as bases da personalidade humana, da inteligência, da vida emocional, da socialização. Importância da filosofia: como essencial para a determinação dos fins da educação e escolha do caminho a seguir. Realizou-se a pesquisa de campo com os professores do Centro de Educação Infantil Carlos Gauto tendo como objetivo conhecer como o lúdico é trabalhado no Centro de Educação Infantil e oferecer sugestões para os professores.