O lúdico na educação
Atualmente, em nossa sociedade, a efetiva implantação da gestão democrática da escola, precisa da participação da família, do estado e das instâncias da sociedade civil, para que no espaço público da práxis política, para que as aprendizagens ser sistematizadas e proporcione uma reflexão sobre o agi...
Autor principal: | Rodrigues, Ivonete Sodre |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20739 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20739 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-207392020-11-24T14:12:29Z O lúdico na educação Rodrigues, Ivonete Sodre Lima, Ivone Teresinha Carletto Lima, Ivone Teresinha Carletto Bogoni, Rosangela Marcilio Bortoloto, Claudimara Cassoli Socialização Recreação Motivação na educação Socialization Recreation Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Atualmente, em nossa sociedade, a efetiva implantação da gestão democrática da escola, precisa da participação da família, do estado e das instâncias da sociedade civil, para que no espaço público da práxis política, para que as aprendizagens ser sistematizadas e proporcione uma reflexão sobre o agir dos setores sociais da comunidade escolar. A nova proposta da Gestão Democrática proporciona maior espaço de participação do conjunto da comunidade escolar na elaboração, implementação avaliação do trabalho escolar e das políticas públicas de educação. Nunca antes na história do Brasil a questão da educação pública foi tão evidente na mídia, na vida política e na consciência do cidadão comum. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. Ela estabelece as bases da personalidade humana, da inteligência, da vida emocional, da socialização. Importância da filosofia: como essencial para a determinação dos fins da educação e escolha do caminho a seguir. Realizou-se a pesquisa de campo com os professores do Centro de Educação Infantil Carlos Gauto tendo como objetivo conhecer como o lúdico é trabalhado no Centro de Educação Infantil e oferecer sugestões para os professores. 2020-11-24T14:12:29Z 2020-11-24T14:12:29Z 2015-10-08 specializationThesis RODRIGUES, Ivonete Sodre Rodrigues. O lúdico na educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20739 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Socialização Recreação Motivação na educação Socialization Recreation Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Socialização Recreação Motivação na educação Socialization Recreation Motivation in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Rodrigues, Ivonete Sodre O lúdico na educação |
description |
Atualmente, em nossa sociedade, a efetiva implantação da gestão democrática da escola, precisa da participação da família, do estado e das instâncias da sociedade civil, para que no espaço público da práxis política, para que as aprendizagens ser sistematizadas e proporcione uma reflexão sobre o agir dos setores sociais da comunidade escolar. A nova proposta da Gestão Democrática proporciona maior espaço de participação do conjunto da comunidade escolar na elaboração, implementação avaliação do trabalho escolar e das políticas públicas de educação. Nunca antes na história do Brasil a questão da educação pública foi tão evidente na mídia, na vida política e na consciência do cidadão comum. A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. Ela estabelece as bases da personalidade humana, da inteligência, da vida emocional, da socialização. Importância da filosofia: como essencial para a determinação dos fins da educação e escolha do caminho a seguir. Realizou-se a pesquisa de campo com os professores do Centro de Educação Infantil Carlos Gauto tendo como objetivo conhecer como o lúdico é trabalhado no Centro de Educação Infantil e oferecer sugestões para os professores. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Rodrigues, Ivonete Sodre |
author_sort |
Rodrigues, Ivonete Sodre |
title |
O lúdico na educação |
title_short |
O lúdico na educação |
title_full |
O lúdico na educação |
title_fullStr |
O lúdico na educação |
title_full_unstemmed |
O lúdico na educação |
title_sort |
o lúdico na educação |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
RODRIGUES, Ivonete Sodre Rodrigues. O lúdico na educação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20739 |
_version_ |
1805320966918635520 |
score |
10,814766 |