Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação

This research deals with the method used in the interseriação methodology Workshops Learning on College Sesi - high school in the city of Cianorte in the state of Paraná. The interseriação is joining students from three years of teaching in the same classroom, is the view that high school is just a...

ver descrição completa

Autor principal: Silva, Kauane Caleffi
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20827
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20827
recordtype dspace
spelling riut-1-208272020-11-24T14:21:50Z Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação Silva, Kauane Caleffi Santos, Cidmar Ortiz dos Ensino por módulos Estratégias de aprendizagem Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Unit method of teaching Learning strategies Interdisciplinary approach in education Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This research deals with the method used in the interseriação methodology Workshops Learning on College Sesi - high school in the city of Cianorte in the state of Paraná. The interseriação is joining students from three years of teaching in the same classroom, is the view that high school is just a block of knowledge and not three. Thus, this study had as main objective to raise difficulties in the implementation of the College interseriação Sesi Cianorte and propose ways for these to be remedied. For this we used a literature to better understand interseriação and context in which it operates and a field survey of the difficulties that arose interseriação through questionnaires with students, teachers and pedagogues of the College Sesi. A presente pesquisa, trata do método da interseriação utilizado na metodologia de Oficinas de Aprendizagem no Colégio Sesi – Ensino Médio na cidade de Cianorte no estado do Paraná. A interseriação é a junção de alunos dos três anos do ensino em uma mesma sala de aula, é a visão de que o Ensino Médio é apenas um bloco de conhecimento e não três. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral levantar as dificuldades na aplicação da interseriação no Colégio Sesi de Cianorte e propor meios para que essas sejam sanadas. Para tanto utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica para se compreender melhor a interseriação e o contexto onde está inserida e uma pesquisa de campo que levantou as dificuldades da interseriação através da aplicação de questionários com os alunos, professores e pedagoga do Colégio Sesi. 2020-11-24T14:21:49Z 2020-11-24T14:21:49Z 2014-04-03 specializationThesis SILVA, Kauane Caleffi. Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Paranavaí, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20827 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Ensino por módulos
Estratégias de aprendizagem
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
Unit method of teaching
Learning strategies
Interdisciplinary approach in education
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Ensino por módulos
Estratégias de aprendizagem
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
Unit method of teaching
Learning strategies
Interdisciplinary approach in education
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Silva, Kauane Caleffi
Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação
description This research deals with the method used in the interseriação methodology Workshops Learning on College Sesi - high school in the city of Cianorte in the state of Paraná. The interseriação is joining students from three years of teaching in the same classroom, is the view that high school is just a block of knowledge and not three. Thus, this study had as main objective to raise difficulties in the implementation of the College interseriação Sesi Cianorte and propose ways for these to be remedied. For this we used a literature to better understand interseriação and context in which it operates and a field survey of the difficulties that arose interseriação through questionnaires with students, teachers and pedagogues of the College Sesi.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Silva, Kauane Caleffi
author_sort Silva, Kauane Caleffi
title Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação
title_short Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação
title_full Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação
title_fullStr Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação
title_full_unstemmed Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação
title_sort métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SILVA, Kauane Caleffi. Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Paranavaí, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20827
_version_ 1805305938763055104
score 10,814766