Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação
This research deals with the method used in the interseriação methodology Workshops Learning on College Sesi - high school in the city of Cianorte in the state of Paraná. The interseriação is joining students from three years of teaching in the same classroom, is the view that high school is just a...
Autor principal: | Silva, Kauane Caleffi |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20827 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20827 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-208272020-11-24T14:21:50Z Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação Silva, Kauane Caleffi Santos, Cidmar Ortiz dos Ensino por módulos Estratégias de aprendizagem Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Unit method of teaching Learning strategies Interdisciplinary approach in education Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This research deals with the method used in the interseriação methodology Workshops Learning on College Sesi - high school in the city of Cianorte in the state of Paraná. The interseriação is joining students from three years of teaching in the same classroom, is the view that high school is just a block of knowledge and not three. Thus, this study had as main objective to raise difficulties in the implementation of the College interseriação Sesi Cianorte and propose ways for these to be remedied. For this we used a literature to better understand interseriação and context in which it operates and a field survey of the difficulties that arose interseriação through questionnaires with students, teachers and pedagogues of the College Sesi. A presente pesquisa, trata do método da interseriação utilizado na metodologia de Oficinas de Aprendizagem no Colégio Sesi – Ensino Médio na cidade de Cianorte no estado do Paraná. A interseriação é a junção de alunos dos três anos do ensino em uma mesma sala de aula, é a visão de que o Ensino Médio é apenas um bloco de conhecimento e não três. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral levantar as dificuldades na aplicação da interseriação no Colégio Sesi de Cianorte e propor meios para que essas sejam sanadas. Para tanto utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica para se compreender melhor a interseriação e o contexto onde está inserida e uma pesquisa de campo que levantou as dificuldades da interseriação através da aplicação de questionários com os alunos, professores e pedagoga do Colégio Sesi. 2020-11-24T14:21:49Z 2020-11-24T14:21:49Z 2014-04-03 specializationThesis SILVA, Kauane Caleffi. Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Paranavaí, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20827 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Ensino por módulos Estratégias de aprendizagem Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Unit method of teaching Learning strategies Interdisciplinary approach in education Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
spellingShingle |
Ensino por módulos Estratégias de aprendizagem Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação Unit method of teaching Learning strategies Interdisciplinary approach in education Educação: Métodos e Técnicas de Ensino Silva, Kauane Caleffi Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação |
description |
This research deals with the method used in the interseriação methodology Workshops Learning on College Sesi - high school in the city of Cianorte in the state of Paraná. The interseriação is joining students from three years of teaching in the same classroom, is the view that high school is just a block of knowledge and not three. Thus, this study had as main objective to raise difficulties in the implementation of the College interseriação Sesi Cianorte and propose ways for these to be remedied. For this we used a literature to better understand interseriação and context in which it operates and a field survey of the difficulties that arose interseriação through questionnaires with students, teachers and pedagogues of the College Sesi. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Silva, Kauane Caleffi |
author_sort |
Silva, Kauane Caleffi |
title |
Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação |
title_short |
Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação |
title_full |
Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação |
title_fullStr |
Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação |
title_full_unstemmed |
Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação |
title_sort |
métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SILVA, Kauane Caleffi. Métodos inovadores: um estudo de caso acerca dos desafios e dificuldades da interseriação. 2014. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Paranavaí, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20827 |
_version_ |
1805305938763055104 |
score |
10,814766 |