A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influenc...
Autor principal: | Rocha, Lucimara Simão da |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20829 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-208292020-11-24T14:22:05Z A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo Rocha, Lucimara Simão da Santos, Cidmar Ortiz dos Educação afetiva Professores e alunos Motivação na educação Rendimento escolar Affective education Teacher-student relationships Motivation in education Academic achievement Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influencer in learning. So many questions can be found, that only give results if here and worked together. Involving all participants in the student's life. Thus, in order to be a concrete learning effectively, there needs to be a partnership between home and school. Este trabalho através de uma revisão de literatura teve como foco a importância de construir relações afetivas entre os sujeitos (professor-aluno) para que se efetive a aprendizagem. São destacadas as contribuições da afetividade do professor para com o aluno, da escola, dos vínculos familiares e da afetividade como sujeito influenciador na aprendizagem. Assim, pode ser encontrado diversos quesitos, que somente dão resultados se estivem sendo trabalhados em conjunto. Envolvendo todos os participantes na vida do aluno. Deste modo, para que se concretize um aprendizado de forma eficaz, é necessário que haja uma parceira entre a família e a escola. 2020-11-24T14:22:05Z 2020-11-24T14:22:05Z 2013-12-13 specializationThesis ROCHA, Lucimara Simão da. A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Educação afetiva Professores e alunos Motivação na educação Rendimento escolar Affective education Teacher-student relationships Motivation in education Academic achievement Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
spellingShingle |
Educação afetiva Professores e alunos Motivação na educação Rendimento escolar Affective education Teacher-student relationships Motivation in education Academic achievement Educação: Métodos e Técnicas de Ensino Rocha, Lucimara Simão da A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo |
description |
This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influencer in learning. So many questions can be found, that only give results if here and worked together. Involving all participants in the student's life. Thus, in order to be a concrete learning effectively, there needs to be a partnership between home and school. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Rocha, Lucimara Simão da |
author_sort |
Rocha, Lucimara Simão da |
title |
A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo |
title_short |
A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo |
title_full |
A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo |
title_fullStr |
A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo |
title_full_unstemmed |
A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo |
title_sort |
importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
ROCHA, Lucimara Simão da. A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829 |
_version_ |
1805296869594628096 |
score |
10,814766 |