A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo

This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influenc...

ver descrição completa

Autor principal: Rocha, Lucimara Simão da
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20829
recordtype dspace
spelling riut-1-208292020-11-24T14:22:05Z A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo Rocha, Lucimara Simão da Santos, Cidmar Ortiz dos Educação afetiva Professores e alunos Motivação na educação Rendimento escolar Affective education Teacher-student relationships Motivation in education Academic achievement Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influencer in learning. So many questions can be found, that only give results if here and worked together. Involving all participants in the student's life. Thus, in order to be a concrete learning effectively, there needs to be a partnership between home and school. Este trabalho através de uma revisão de literatura teve como foco a importância de construir relações afetivas entre os sujeitos (professor-aluno) para que se efetive a aprendizagem. São destacadas as contribuições da afetividade do professor para com o aluno, da escola, dos vínculos familiares e da afetividade como sujeito influenciador na aprendizagem. Assim, pode ser encontrado diversos quesitos, que somente dão resultados se estivem sendo trabalhados em conjunto. Envolvendo todos os participantes na vida do aluno. Deste modo, para que se concretize um aprendizado de forma eficaz, é necessário que haja uma parceira entre a família e a escola. 2020-11-24T14:22:05Z 2020-11-24T14:22:05Z 2013-12-13 specializationThesis ROCHA, Lucimara Simão da. A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Educação afetiva
Professores e alunos
Motivação na educação
Rendimento escolar
Affective education
Teacher-student relationships
Motivation in education
Academic achievement
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Educação afetiva
Professores e alunos
Motivação na educação
Rendimento escolar
Affective education
Teacher-student relationships
Motivation in education
Academic achievement
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Rocha, Lucimara Simão da
A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
description This paper through a literature review focused on the importance of building personal relationships between subjects (teacher-student) to become effective learning. Is highlighted the contribution of affection for the teacher with the student, school, and family ties of affection as subject influencer in learning. So many questions can be found, that only give results if here and worked together. Involving all participants in the student's life. Thus, in order to be a concrete learning effectively, there needs to be a partnership between home and school.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Rocha, Lucimara Simão da
author_sort Rocha, Lucimara Simão da
title A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
title_short A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
title_full A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
title_fullStr A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
title_full_unstemmed A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
title_sort importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation ROCHA, Lucimara Simão da. A importância das relações afetivas entre professor e aluno no processo cognitivo. 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20829
_version_ 1805296869594628096
score 10,814766