O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa
Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9°Ano, do período matutino,...
Autor principal: | Gonçalves, Isanete Maria de Souza |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20850 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20850 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-208502020-11-24T14:24:45Z O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa Gonçalves, Isanete Maria de Souza Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Aquisição da segunda língua Mídia digital Internet na educação Second language acquisition Digital media Internet in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9°Ano, do período matutino, de um colégio estadual que oferta o Ensino Fundamental e Médio da cidade de Cianorte. Para embasar a análise dos dados foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, a fim de, com base em estudos de alguns pesquisadores, verificar como o uso das tecnologias digitais podem favorecer o aprendizado de Língua Inglesa, em sala de aula regular, uma vez que tal utilização contribui para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e desafiadoras, o que corrobora na formação do indivíduo crítico, autônomo e participativo, dentro de um mundo globalizado. 2020-11-24T14:24:45Z 2020-11-24T14:24:45Z 2015-12-08 specializationThesis GONÇALVES, Isanete Maria de Souza. O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20850 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Aquisição da segunda língua Mídia digital Internet na educação Second language acquisition Digital media Internet in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Aquisição da segunda língua Mídia digital Internet na educação Second language acquisition Digital media Internet in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Gonçalves, Isanete Maria de Souza O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
description |
Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de recursos tecnológicos no contexto educacional, com ênfase no uso desses no processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Para isso, foi proposto um questionário, o qual foi aplicado em uma turma de 9°Ano, do período matutino, de um colégio estadual que oferta o Ensino Fundamental e Médio da cidade de Cianorte. Para embasar a análise dos dados foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, a fim de, com base em estudos de alguns pesquisadores, verificar como o uso das tecnologias digitais podem favorecer o aprendizado de Língua Inglesa, em sala de aula regular, uma vez que tal utilização contribui para o desenvolvimento de aulas mais dinâmicas e desafiadoras, o que corrobora na formação do indivíduo crítico, autônomo e participativo, dentro de um mundo globalizado. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Gonçalves, Isanete Maria de Souza |
author_sort |
Gonçalves, Isanete Maria de Souza |
title |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_short |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_full |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_fullStr |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_full_unstemmed |
O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
title_sort |
o uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
GONÇALVES, Isanete Maria de Souza. O uso das tecnologias como recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem de língua inglesa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20850 |
_version_ |
1805320325962924032 |
score |
10,814766 |