A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física

This work was themed The socio-cultural theory of Vygotsky, as guiding the activities of experimental physics. The search for methods to improve the process of teaching and learning and to arouse the students' interest in the subject of Physics, has been much discussed in academic and school. T...

ver descrição completa

Autor principal: Moraes, Andressa Cristina Antunes
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20859
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20859
recordtype dspace
spelling riut-1-208592020-11-24T14:25:56Z A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física Moraes, Andressa Cristina Antunes Sehn, Elizandra Ensino - Metodologia Aprendizagem experimental Física - Experiências Teaching - Methodology Experiential learning Physics - Experiments Educação: Métodos e técnicas de Ensino This work was themed The socio-cultural theory of Vygotsky, as guiding the activities of experimental physics. The search for methods to improve the process of teaching and learning and to arouse the students' interest in the subject of Physics, has been much discussed in academic and school. The experimental activities have been a good way for this awakening of interest and the pursuit of improving learning. The socio-cultural theory of Vygotsky behind pedagogical guidelines and appropriate indications for the possible outcomes and desired in a physics class that uses experimental activity. Este trabalho têm como temática a Teoria sócio-cultural de Vygotsky, como norteadora das atividades experimentais de Física. A busca por metodologias que melhorem o processo de ensino e de aprendizagem e que despertem o interesse dos alunos pela disciplina de Física, vem sido muito discutida no meio acadêmico e escolar. As atividades experimentais tem sido um bom caminho para esse despertar de interesse e na busca da melhoria da aprendizagem. A Teoria sócio-cultural de Vygotsky traz orientações pedagógicas e indicações adequadas para os resultados possíveis e almejados em uma aula de Física que utiliza atividade experimental. 2020-11-24T14:25:56Z 2020-11-24T14:25:56Z 2013-11-30 specializationThesis MORAES, Andressa Cristina Antunes. A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física. 2013. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20859 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Ensino - Metodologia
Aprendizagem experimental
Física - Experiências
Teaching - Methodology
Experiential learning
Physics - Experiments
Educação: Métodos e técnicas de Ensino
spellingShingle Ensino - Metodologia
Aprendizagem experimental
Física - Experiências
Teaching - Methodology
Experiential learning
Physics - Experiments
Educação: Métodos e técnicas de Ensino
Moraes, Andressa Cristina Antunes
A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física
description This work was themed The socio-cultural theory of Vygotsky, as guiding the activities of experimental physics. The search for methods to improve the process of teaching and learning and to arouse the students' interest in the subject of Physics, has been much discussed in academic and school. The experimental activities have been a good way for this awakening of interest and the pursuit of improving learning. The socio-cultural theory of Vygotsky behind pedagogical guidelines and appropriate indications for the possible outcomes and desired in a physics class that uses experimental activity.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Moraes, Andressa Cristina Antunes
author_sort Moraes, Andressa Cristina Antunes
title A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física
title_short A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física
title_full A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física
title_fullStr A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física
title_full_unstemmed A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física
title_sort teoria sócio-cultural de vygotsky orientando as atividades experimentais em física
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation MORAES, Andressa Cristina Antunes. A teoria sócio-cultural de Vygotsky orientando as atividades experimentais em física. 2013. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20859
_version_ 1805322119207190528
score 10,814766