Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade

This work has the theme briefly to present the path of history of reading since Greek ancient times until the present day. Then reflect on the concept of reading and how this happens in schools. It also analyzes inserting the new technologies in the teaching process\learning that allows students to...

ver descrição completa

Autor principal: Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20929
recordtype dspace
spelling riut-1-209292020-11-24T14:36:21Z Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano Ribeiro, Janete Santa Maria Leitura Livros - História Ensino auxiliado por computador Reading Books-History Computer-assisted instruction Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This work has the theme briefly to present the path of history of reading since Greek ancient times until the present day. Then reflect on the concept of reading and how this happens in schools. It also analyzes inserting the new technologies in the teaching process\learning that allows students to rebuild their view of the Reading classes, making it pleasant, with the freedom to express themselves, working their critical thinking. It is interesting to emphasize that it is a study of bibliographic nature. One of the issues discussed in this paper is on the social practices of reading in each period and the importance of training the student to develop the work of the practice of reading in the classroom Este trabalho tem como temática apresentar de forma sucinta a trajetória da história da leitura desde a antiguidade grega até nossos dias. Depois, refletir sobre o conceito de leitura e como esta se dá no âmbito escolar. Também se analisa a inserção das novas tecnologias nesse processo de ensino\aprendizagem que permite ao aluno reconstruir sua visão em relação às aulas de leitura, tornando-a prazerosa, com liberdade para se expressar, trabalhando o senso crítico dos educandos. Interessa ressaltar que se trata de um trabalho de cunho bibliográfico. Um dos pontos discutidos neste trabalho é sobre as práticas sociais da leitura e sua importância na formação do educando por meio do trabalho da prática de leitura em sala de aula. 2020-11-24T14:36:20Z 2020-11-24T14:36:20Z 2014-10-24 specializationThesis BORGES, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano. Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Leitura
Livros - História
Ensino auxiliado por computador
Reading
Books-History
Computer-assisted instruction
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Leitura
Livros - História
Ensino auxiliado por computador
Reading
Books-History
Computer-assisted instruction
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano
Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade
description This work has the theme briefly to present the path of history of reading since Greek ancient times until the present day. Then reflect on the concept of reading and how this happens in schools. It also analyzes inserting the new technologies in the teaching process\learning that allows students to rebuild their view of the Reading classes, making it pleasant, with the freedom to express themselves, working their critical thinking. It is interesting to emphasize that it is a study of bibliographic nature. One of the issues discussed in this paper is on the social practices of reading in each period and the importance of training the student to develop the work of the practice of reading in the classroom
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano
author_sort Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano
title Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade
title_short Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade
title_full Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade
title_fullStr Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade
title_full_unstemmed Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade
title_sort leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation BORGES, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano. Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929
_version_ 1805316949650964480
score 10,814766