Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade
This work has the theme briefly to present the path of history of reading since Greek ancient times until the present day. Then reflect on the concept of reading and how this happens in schools. It also analyzes inserting the new technologies in the teaching process\learning that allows students to...
Autor principal: | Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-20929 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-209292020-11-24T14:36:21Z Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano Ribeiro, Janete Santa Maria Leitura Livros - História Ensino auxiliado por computador Reading Books-History Computer-assisted instruction Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This work has the theme briefly to present the path of history of reading since Greek ancient times until the present day. Then reflect on the concept of reading and how this happens in schools. It also analyzes inserting the new technologies in the teaching process\learning that allows students to rebuild their view of the Reading classes, making it pleasant, with the freedom to express themselves, working their critical thinking. It is interesting to emphasize that it is a study of bibliographic nature. One of the issues discussed in this paper is on the social practices of reading in each period and the importance of training the student to develop the work of the practice of reading in the classroom Este trabalho tem como temática apresentar de forma sucinta a trajetória da história da leitura desde a antiguidade grega até nossos dias. Depois, refletir sobre o conceito de leitura e como esta se dá no âmbito escolar. Também se analisa a inserção das novas tecnologias nesse processo de ensino\aprendizagem que permite ao aluno reconstruir sua visão em relação às aulas de leitura, tornando-a prazerosa, com liberdade para se expressar, trabalhando o senso crítico dos educandos. Interessa ressaltar que se trata de um trabalho de cunho bibliográfico. Um dos pontos discutidos neste trabalho é sobre as práticas sociais da leitura e sua importância na formação do educando por meio do trabalho da prática de leitura em sala de aula. 2020-11-24T14:36:20Z 2020-11-24T14:36:20Z 2014-10-24 specializationThesis BORGES, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano. Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Leitura Livros - História Ensino auxiliado por computador Reading Books-History Computer-assisted instruction Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
spellingShingle |
Leitura Livros - História Ensino auxiliado por computador Reading Books-History Computer-assisted instruction Educação: Métodos e Técnicas de Ensino Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade |
description |
This work has the theme briefly to present the path of history of reading since Greek ancient times until the present day. Then reflect on the concept of reading and how this happens in schools. It also analyzes inserting the new technologies in the teaching process\learning that allows students to rebuild their view of the Reading classes, making it pleasant, with the freedom to express themselves, working their critical thinking. It is interesting to emphasize that it is a study of bibliographic nature. One of the issues discussed in this paper is on the social practices of reading in each period and the importance of training the student to develop the work of the practice of reading in the classroom |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano |
author_sort |
Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano |
title |
Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade |
title_short |
Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade |
title_full |
Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade |
title_fullStr |
Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade |
title_full_unstemmed |
Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade |
title_sort |
leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
BORGES, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano. Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20929 |
_version_ |
1805316949650964480 |
score |
10,814766 |