Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil

This theoretical work and research addresses the limitations of learning and how schools and families can be useful in developing student. The research has as main objective, to collect data that support the school, set new pedagogical strategies that will meet the individual needs of each student m...

ver descrição completa

Autor principal: Riboldi, Marli Lenir de Rosso
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20947
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-20947
recordtype dspace
spelling riut-1-209472020-11-24T14:39:18Z Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil Riboldi, Marli Lenir de Rosso Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Crianças com distúrbios da aprendizagem Baixo rendimento escolar Estratégias de aprendizagem Learning disabled children Underachievers Learning strategies Educação: Métodos e Técnicas de Ensino This theoretical work and research addresses the limitations of learning and how schools and families can be useful in developing student. The research has as main objective, to collect data that support the school, set new pedagogical strategies that will meet the individual needs of each student making up the class analyzed. So we can obtain academic success, it is necessary to awaken the potential of each, using diverse methods and techniques through which, become possible rescue gaps in school life of every individual who was part of this research universe. This is a very complex task, however, from the moment school / family partnerships held together, the work is effective with better results. Together, we must awaken in each student above all, the desire to learn and take ownership of new knowledge and to become effective this through the commitment of those involved in the educational process. The study based on previously published articles, books and Internet, plus questionnaire and answered by teachers and students, principals involved in this research. O presente trabalho teórico e de pesquisa trata das limitações de aprendizagem e de como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil. A pesquisa tem como principal objetivo, levantar dados que favoreçam à escola, traçar novas estratégias pedagógicas que venha ao encontro das necessidades individuais de cada educando que compõem a turma analisada. Para que possamos obter sucesso escolar, faz-se necessário despertar o potencial de cada um, utilizando métodos e técnicas diversificadas, através das quais, torne-se possível resgatar lacunas na vida escolar de cada indivíduo que fez parte deste universo de pesquisa. Trata-se de uma tarefa muito complexa, porém, a partir do momento em que escola/família, juntas realizam parcerias, o trabalho se efetiva com melhores resultados. Juntos, precisamos despertar em cada educando acima de tudo, o desejo de aprender e apropriar-se de novos conhecimentos e, isso se efetivará através do comprometimento dos envolvidos no processo educativo. O estudo embasou-se em artigos já publicados, livros e Internet, além de questionário aplicado e respondido pelos professores e alunos, principais envolvidos nesta pesquisa. 2020-11-24T14:39:17Z 2020-11-24T14:39:17Z 2012-11-23 specializationThesis RIBOLDI, Marli Lenir de Rosso. Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil. 44 f. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20947 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Crianças com distúrbios da aprendizagem
Baixo rendimento escolar
Estratégias de aprendizagem
Learning disabled children
Underachievers
Learning strategies
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
spellingShingle Crianças com distúrbios da aprendizagem
Baixo rendimento escolar
Estratégias de aprendizagem
Learning disabled children
Underachievers
Learning strategies
Educação: Métodos e Técnicas de Ensino
Riboldi, Marli Lenir de Rosso
Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil
description This theoretical work and research addresses the limitations of learning and how schools and families can be useful in developing student. The research has as main objective, to collect data that support the school, set new pedagogical strategies that will meet the individual needs of each student making up the class analyzed. So we can obtain academic success, it is necessary to awaken the potential of each, using diverse methods and techniques through which, become possible rescue gaps in school life of every individual who was part of this research universe. This is a very complex task, however, from the moment school / family partnerships held together, the work is effective with better results. Together, we must awaken in each student above all, the desire to learn and take ownership of new knowledge and to become effective this through the commitment of those involved in the educational process. The study based on previously published articles, books and Internet, plus questionnaire and answered by teachers and students, principals involved in this research.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Riboldi, Marli Lenir de Rosso
author_sort Riboldi, Marli Lenir de Rosso
title Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil
title_short Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil
title_full Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil
title_fullStr Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil
title_full_unstemmed Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil
title_sort limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation RIBOLDI, Marli Lenir de Rosso. Limitações de aprendizagem: como a escola e a família podem ser úteis no desenvolvimento estudantil. 44 f. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20947
_version_ 1805307282255249408
score 10,814766