Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar
This work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practi...
Autor principal: | Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21033 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-210332020-11-24T14:55:27Z Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira Santos, Nelson dos Materialismo histórico Professores Professores - Formação Historical materialism Teachers Teachers, Training of CNPQ::CIENCIAS HUMANAS This work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practice adopted by teachers in their day to day work. The research adopted as guiding theory, historical materialism. It is hoped that this study will contribute in building awareness of the need to move closer and more harmonious the relationship between theory and practice in teaching in the classroom. Este trabalho teve como temática a discussão sobre a relação existente entre teoria e prática no trabalho dos professores dos Ensinos Fundamental e Médio. Por meio do levantamento bibliográfico realizado, procurou-se entender a importância da teoria na atuação docente e como acontece e relação entre esta e prática adotada pelos professores no seu dia a dia de trabalho. A pesquisa adotou, como teoria orientadora, o materialismo histórico. Espera-se que esse estudo possa contribuir no sentido de evidenciar a necessidade de tornar mais próxima e mais harmônica a relação entre teoria e prática no trabalho docente em sala de aula. 2020-11-24T14:55:26Z 2020-11-24T14:55:26Z 2014-12-12 specializationThesis WOJCIECHOWSKI, Elaine de Fátima Ferreira. Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Materialismo histórico Professores Professores - Formação Historical materialism Teachers Teachers, Training of CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
spellingShingle |
Materialismo histórico Professores Professores - Formação Historical materialism Teachers Teachers, Training of CNPQ::CIENCIAS HUMANAS Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar |
description |
This work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practice adopted by teachers in their day to day work. The research adopted as guiding theory, historical materialism. It is hoped that this study will contribute in building awareness of the need to move closer and more harmonious the relationship between theory and practice in teaching in the classroom. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira |
author_sort |
Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira |
title |
Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar |
title_short |
Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar |
title_full |
Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar |
title_fullStr |
Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar |
title_full_unstemmed |
Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar |
title_sort |
estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
WOJCIECHOWSKI, Elaine de Fátima Ferreira. Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033 |
_version_ |
1805305415484833792 |
score |
10,814766 |