Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar

This work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practi...

ver descrição completa

Autor principal: Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21033
recordtype dspace
spelling riut-1-210332020-11-24T14:55:27Z Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira Santos, Nelson dos Materialismo histórico Professores Professores - Formação Historical materialism Teachers Teachers, Training of CNPQ::CIENCIAS HUMANAS This work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practice adopted by teachers in their day to day work. The research adopted as guiding theory, historical materialism. It is hoped that this study will contribute in building awareness of the need to move closer and more harmonious the relationship between theory and practice in teaching in the classroom. Este trabalho teve como temática a discussão sobre a relação existente entre teoria e prática no trabalho dos professores dos Ensinos Fundamental e Médio. Por meio do levantamento bibliográfico realizado, procurou-se entender a importância da teoria na atuação docente e como acontece e relação entre esta e prática adotada pelos professores no seu dia a dia de trabalho. A pesquisa adotou, como teoria orientadora, o materialismo histórico. Espera-se que esse estudo possa contribuir no sentido de evidenciar a necessidade de tornar mais próxima e mais harmônica a relação entre teoria e prática no trabalho docente em sala de aula. 2020-11-24T14:55:26Z 2020-11-24T14:55:26Z 2014-12-12 specializationThesis WOJCIECHOWSKI, Elaine de Fátima Ferreira. Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Materialismo histórico
Professores
Professores - Formação
Historical materialism
Teachers
Teachers, Training of
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
spellingShingle Materialismo histórico
Professores
Professores - Formação
Historical materialism
Teachers
Teachers, Training of
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira
Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar
description This work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practice adopted by teachers in their day to day work. The research adopted as guiding theory, historical materialism. It is hoped that this study will contribute in building awareness of the need to move closer and more harmonious the relationship between theory and practice in teaching in the classroom.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira
author_sort Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira
title Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar
title_short Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar
title_full Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar
title_fullStr Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar
title_full_unstemmed Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar
title_sort estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation WOJCIECHOWSKI, Elaine de Fátima Ferreira. Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033
_version_ 1805305415484833792
score 10,814766