O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas
This work had as its theme the difficulties and advantages in primary and secondary education in relation to the practical classes of subjects Science and Biology. When done, experimentation makes students start to have more interest and investigate the content being. Therefore, the construction of...
Autor principal: | Marranca, Luzia Aparecida |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21068 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21068 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-210682020-11-24T15:02:54Z O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas Marranca, Luzia Aparecida Periotto, Fernando Periotto, Fernando Nicodem, Maria Fatima Menegazzo Ribeiro, Janete Santa Maria Atividades criativas na sala de aula Criatividade na ciência Conhecimento e aprendizagem Creative activities and seat work Criative ability in science Knowledge and learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This work had as its theme the difficulties and advantages in primary and secondary education in relation to the practical classes of subjects Science and Biology. When done, experimentation makes students start to have more interest and investigate the content being. Therefore, the construction of their knowledge can occur through play and sometimes in team spirit. Through the practical lessons teaching and learning becomes more enjoyable, allowing students to become more aware to be part of the classes feel responsible for the activities developed. Thus, we note that many have to give more importance to the teaching of Biological Sciences and work your cognitive variously. Este trabalho teve como temática as dificuldades e as vantagens nos ensinos fundamental e médio em relação às aulas práticas das disciplinas Ciências e Biologia. Quando realizadas, a experimentação faz com que os alunos passem a ter mais interesse e investiguem o conteúdo abordado. Assim sendo, a construção de seus conhecimentos pode ocorrer de forma lúdica e, por vezes, em espírito de equipe. Através das aulas práticas o processo de ensino e aprendizagem passa a ser mais prazeroso, permitindo que os alunos fiquem mais atentos por fazerem parte das aulas se sentem responsáveis pelas atividades desenvolvidas. Assim, nota-se que muitos passam a dar mais importância para o ensino de Ciências Biológicas e trabalham o seu cognitivo de forma variada. 2020-11-24T15:02:53Z 2020-11-24T15:02:53Z 2014-12-10 specializationThesis MARRANCA, Luzia Aparecida. O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas. 2014. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21068 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Atividades criativas na sala de aula Criatividade na ciência Conhecimento e aprendizagem Creative activities and seat work Criative ability in science Knowledge and learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Atividades criativas na sala de aula Criatividade na ciência Conhecimento e aprendizagem Creative activities and seat work Criative ability in science Knowledge and learning CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Marranca, Luzia Aparecida O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas |
description |
This work had as its theme the difficulties and advantages in primary and secondary education in relation to the practical classes of subjects Science and Biology. When done, experimentation makes students start to have more interest and investigate the content being. Therefore, the construction of their knowledge can occur through play and sometimes in team spirit. Through the practical lessons teaching and learning becomes more enjoyable, allowing students to become more aware to be part of the classes feel responsible for the activities developed. Thus, we note that many have to give more importance to the teaching of Biological Sciences and work your cognitive variously. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Marranca, Luzia Aparecida |
author_sort |
Marranca, Luzia Aparecida |
title |
O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas |
title_short |
O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas |
title_full |
O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas |
title_fullStr |
O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas |
title_full_unstemmed |
O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas |
title_sort |
o uso da experimentação no ensino de ciências biológicas |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
MARRANCA, Luzia Aparecida. O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas. 2014. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21068 |
_version_ |
1805315202271412224 |
score |
10,814766 |