O ensino do aluno com deficiência intelectual
Este trabalho teve como temática o aluno com deficiência intelectual e as formas de levar o aprendizado até este, com objetivo de conhecer as dificuldades que este aluno apresenta e as maneiras que o ensino deve ser dirigido ao aluno com deficiência intelectual. Trata ainda sobre as necessidades enc...
Autor principal: | Silvério, Miriam |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21106 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21106 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-211062020-11-24T15:11:34Z O ensino do aluno com deficiência intelectual Silvério, Miriam Aprigio, Antonio Aprigio, Antonio Aprigio, Antonio Aprigio, Antonio Metodologia Aprendizagem Inclusão escolar Methodology Learning Mainstreaming in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este trabalho teve como temática o aluno com deficiência intelectual e as formas de levar o aprendizado até este, com objetivo de conhecer as dificuldades que este aluno apresenta e as maneiras que o ensino deve ser dirigido ao aluno com deficiência intelectual. Trata ainda sobre as necessidades encontradas para se trabalhar com esse público nas escolas e apresentar algumas técnicas que podem ser desenvolvidas pelos professores de maneira que não exclua o aluno e sim proporcione oportunidades de interação. Apresenta conceitos sobre a inclusão do aluno com necessidades especiais visando sua participação em todas as atividades focando em suas potencialidades, relata sobre os direitos que o educando possui quanto ao atendimento especializado por professores capacitados que atendam as necessidades apresentadas, o atendimento educacional especializado e práticas para a inclusão. Sobre as práticas pesquisadas que podem ser trabalhadas com aluno com deficiência intelectual percebe-se que são práticas focadas em jogos interativos e educacionais de modo a estimular o aluno a desenvolver sua estrutura mental, sua autonomia e autoestima. 2020-11-24T15:11:33Z 2020-11-24T15:11:33Z 2015-10-23 specializationThesis SILVÉRIO, Miriam. O ensino do aluno com deficiência intelectual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21106 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Metodologia Aprendizagem Inclusão escolar Methodology Learning Mainstreaming in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Metodologia Aprendizagem Inclusão escolar Methodology Learning Mainstreaming in education CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Silvério, Miriam O ensino do aluno com deficiência intelectual |
description |
Este trabalho teve como temática o aluno com deficiência intelectual e as formas de levar o aprendizado até este, com objetivo de conhecer as dificuldades que este aluno apresenta e as maneiras que o ensino deve ser dirigido ao aluno com deficiência intelectual. Trata ainda sobre as necessidades encontradas para se trabalhar com esse público nas escolas e apresentar algumas técnicas que podem ser desenvolvidas pelos professores de maneira que não exclua o aluno e sim proporcione oportunidades de interação. Apresenta conceitos sobre a inclusão do aluno com necessidades especiais visando sua participação em todas as atividades focando em suas potencialidades, relata sobre os direitos que o educando possui quanto ao atendimento especializado por professores capacitados que atendam as necessidades apresentadas, o atendimento educacional especializado e práticas para a inclusão. Sobre as práticas pesquisadas que podem ser trabalhadas com aluno com deficiência intelectual percebe-se que são práticas focadas em jogos interativos e educacionais de modo a estimular o aluno a desenvolver sua estrutura mental, sua autonomia e autoestima. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Silvério, Miriam |
author_sort |
Silvério, Miriam |
title |
O ensino do aluno com deficiência intelectual |
title_short |
O ensino do aluno com deficiência intelectual |
title_full |
O ensino do aluno com deficiência intelectual |
title_fullStr |
O ensino do aluno com deficiência intelectual |
title_full_unstemmed |
O ensino do aluno com deficiência intelectual |
title_sort |
o ensino do aluno com deficiência intelectual |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SILVÉRIO, Miriam. O ensino do aluno com deficiência intelectual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21106 |
_version_ |
1805302686445207552 |
score |
10,814766 |