A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade

O presente artigo se constitui em trabalho de conclusão de curso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para o curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, onde será abordada a utilização da música na sala de aula na disciplina de História partindo do estudo da...

ver descrição completa

Autor principal: Silva, Nicole Cristine da
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21128
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21128
recordtype dspace
spelling riut-1-211282020-11-24T15:16:53Z A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade Silva, Nicole Cristine da Santos, Cidmar Ortiz dos Santos, Cidmar Ortiz dos Santos, Cidmar Ortiz dos Santos, Cidmar Ortiz dos Comunicação na música Educação - História História - Estudo e ensino Communication in music Education - History History - Study and teaching CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O presente artigo se constitui em trabalho de conclusão de curso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para o curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, onde será abordada a utilização da música na sala de aula na disciplina de História partindo do estudo da sociedade atual, buscando um melhor aprimoramento nas práticas educativas, pois, o professor precisa acompanhar as novas tendências pedagógicas para que seu trabalho de ensino/aprendizado tenha um melhor aproveitamento, já que, infelizmente, muitos alunos não demonstram nenhum interesse pelas disciplinas do currículo. Em função disso, vê-se na música uma opção, já que a mesma desde os tempos mais remotos da sociedade, portanto, a música, assim como a História é fruto de seu tempo e o professor deve buscar se apropriar deste conhecimento para inseri-lo em sala de aula. A música está em todos os lugares, principalmente no cotidiano dos alunos. Cada música foi criada para um fim específico, e cabe ao professor explorá-la, de forma que, torne sua aula mais dinâmica e divertida e que o aprendizado seja efetivo. 2020-11-24T15:16:52Z 2020-11-24T15:16:52Z 2015-10-23 specializationThesis SILVA, Nicole Cristine. A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21128 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos e Técnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Comunicação na música
Educação - História
História - Estudo e ensino
Communication in music
Education - History
History - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Comunicação na música
Educação - História
História - Estudo e ensino
Communication in music
Education - History
History - Study and teaching
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Silva, Nicole Cristine da
A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade
description O presente artigo se constitui em trabalho de conclusão de curso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), para o curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, onde será abordada a utilização da música na sala de aula na disciplina de História partindo do estudo da sociedade atual, buscando um melhor aprimoramento nas práticas educativas, pois, o professor precisa acompanhar as novas tendências pedagógicas para que seu trabalho de ensino/aprendizado tenha um melhor aproveitamento, já que, infelizmente, muitos alunos não demonstram nenhum interesse pelas disciplinas do currículo. Em função disso, vê-se na música uma opção, já que a mesma desde os tempos mais remotos da sociedade, portanto, a música, assim como a História é fruto de seu tempo e o professor deve buscar se apropriar deste conhecimento para inseri-lo em sala de aula. A música está em todos os lugares, principalmente no cotidiano dos alunos. Cada música foi criada para um fim específico, e cabe ao professor explorá-la, de forma que, torne sua aula mais dinâmica e divertida e que o aprendizado seja efetivo.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Silva, Nicole Cristine da
author_sort Silva, Nicole Cristine da
title A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade
title_short A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade
title_full A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade
title_fullStr A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade
title_full_unstemmed A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade
title_sort música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation SILVA, Nicole Cristine. A música no ensino de história - um estudo crítico da sociedade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21128
_version_ 1805315836431302656
score 10,814766