Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
O presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais...
Autor principal: | Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21202 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-212022020-11-24T15:36:13Z Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Aprendizagem Linguagem e línguas Abordagem interdisciplinar do conhecimento Learning Language and languages Interdisciplinary approach to knowledge CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais agentes de tal processo: professor e aluno, bem como expor as principais características da metodologia que norteia os documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira nas escolas regulares, relacionando- os e contribuindo para que haja uma iniciativa de ações que podem contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da disciplina no contexto das escolas públicas. Por fim, são apresentados comentários acerca da possibilidade de um constante aperfeiçoamento ao nosso sistema de ensino/aprendizagem no que diz respeito à disciplina de Língua Inglesa, viabilizando, de fato, o acontecer significativo da aprendizagem da disciplina dentro das realidades e contextos apresentados .A conclusão é que apesar das dificuldades encontradas no que diz respeito ao ensino de língua inglesa no ambiente escolar, há sempre expectativas de uma contínua otimização de tal processo. 2020-11-24T15:36:12Z 2020-11-24T15:36:12Z 2015-10-30 specializationThesis OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de. Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos eTécnicas de Ensino UTFPR |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Aprendizagem Linguagem e línguas Abordagem interdisciplinar do conhecimento Learning Language and languages Interdisciplinary approach to knowledge CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Aprendizagem Linguagem e línguas Abordagem interdisciplinar do conhecimento Learning Language and languages Interdisciplinary approach to knowledge CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno |
description |
O presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais agentes de tal processo: professor e aluno, bem como expor as principais características da metodologia que norteia os documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira nas escolas regulares, relacionando- os e contribuindo para que haja uma iniciativa de ações que podem contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da disciplina no contexto das escolas públicas. Por fim, são apresentados comentários acerca da possibilidade de um constante aperfeiçoamento ao nosso sistema de ensino/aprendizagem no que diz respeito à disciplina de Língua Inglesa, viabilizando, de fato, o acontecer significativo da aprendizagem da disciplina dentro das realidades e contextos apresentados .A conclusão é que apesar das dificuldades encontradas no que diz respeito ao ensino de língua inglesa no ambiente escolar, há sempre expectativas de uma contínua otimização de tal processo. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani |
author_sort |
Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani |
title |
Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno |
title_short |
Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno |
title_full |
Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno |
title_fullStr |
Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno |
title_full_unstemmed |
Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno |
title_sort |
disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de. Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202 |
_version_ |
1805296875156275200 |
score |
10,814766 |