Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno

O presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais...

ver descrição completa

Autor principal: Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21202
recordtype dspace
spelling riut-1-212022020-11-24T15:36:13Z Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Juliano, Joice Maria Maltauro Aprendizagem Linguagem e línguas Abordagem interdisciplinar do conhecimento Learning Language and languages Interdisciplinary approach to knowledge CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais agentes de tal processo: professor e aluno, bem como expor as principais características da metodologia que norteia os documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira nas escolas regulares, relacionando- os e contribuindo para que haja uma iniciativa de ações que podem contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da disciplina no contexto das escolas públicas. Por fim, são apresentados comentários acerca da possibilidade de um constante aperfeiçoamento ao nosso sistema de ensino/aprendizagem no que diz respeito à disciplina de Língua Inglesa, viabilizando, de fato, o acontecer significativo da aprendizagem da disciplina dentro das realidades e contextos apresentados .A conclusão é que apesar das dificuldades encontradas no que diz respeito ao ensino de língua inglesa no ambiente escolar, há sempre expectativas de uma contínua otimização de tal processo. 2020-11-24T15:36:12Z 2020-11-24T15:36:12Z 2015-10-30 specializationThesis OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de. Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202 por openAccess application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira Brasil Educação: Métodos eTécnicas de Ensino UTFPR
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Aprendizagem
Linguagem e línguas
Abordagem interdisciplinar do conhecimento
Learning
Language and languages
Interdisciplinary approach to knowledge
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Aprendizagem
Linguagem e línguas
Abordagem interdisciplinar do conhecimento
Learning
Language and languages
Interdisciplinary approach to knowledge
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani
Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
description O presente artigo tem como principal objetivo, primeiramente, descrever de maneiras ampla quais são os anseios da disciplina de Língua Inglesa em escolas públicas em busca de contribuir para a reflexão de um processo de ensino/aprendizagem significativo, o qual envolva verdadeiramente os principais agentes de tal processo: professor e aluno, bem como expor as principais características da metodologia que norteia os documentos oficiais sobre o ensino de língua estrangeira nas escolas regulares, relacionando- os e contribuindo para que haja uma iniciativa de ações que podem contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da disciplina no contexto das escolas públicas. Por fim, são apresentados comentários acerca da possibilidade de um constante aperfeiçoamento ao nosso sistema de ensino/aprendizagem no que diz respeito à disciplina de Língua Inglesa, viabilizando, de fato, o acontecer significativo da aprendizagem da disciplina dentro das realidades e contextos apresentados .A conclusão é que apesar das dificuldades encontradas no que diz respeito ao ensino de língua inglesa no ambiente escolar, há sempre expectativas de uma contínua otimização de tal processo.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani
author_sort Oliveira, Dayane Hortwat Imbriani
title Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
title_short Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
title_full Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
title_fullStr Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
title_full_unstemmed Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
title_sort disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de. Disciplina curricular de língua inglesa em escolas públicas: metodologia e suas atribuições na formação do aluno. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21202
_version_ 1805296875156275200
score 10,814766