A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental

This study aims to analyze the importance of Science Education in the initial years of Elementary School, and to verify the relevance that school teachers assign practice activities to versify about Natural Science contentes. The research was conducted at a private school of Assis, city São Paulo st...

ver descrição completa

Autor principal: Torsani, Gisele Aparecida
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21838
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21838
recordtype dspace
spelling riut-1-218382020-11-24T19:15:40Z A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental Torsani, Gisele Aparecida Pletsch, Adelmo Lowe Conhecimento e aprendizagem Estratégias de aprendizagem Ensino - Meios auxiliares Knowledge and learning Learning strategies Teaching - Aids and devices Ensino de Ciências This study aims to analyze the importance of Science Education in the initial years of Elementary School, and to verify the relevance that school teachers assign practice activities to versify about Natural Science contentes. The research was conducted at a private school of Assis, city São Paulo state. The work involved the classes of 1st year to 5th year of Elementary School, totaling 155 students and six teachers regents. Data collection was conducted through questionnaires for students and teachers of the initial years of Elementary School. By them, we could observe that science teaching arouses the interest and enjoyment of the majority of students in the initial years of Elementary Education. The regents teachers that teach science contents in their classes, know the importance of this matter for the development children and give meaning to the practical classes. O presente trabalho tem por finalidade analisar a importância do Ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de averiguar a relevância que os professores regentes atribuem às atividades práticas para abordar conteúdos de Ciências Naturais. A pesquisa foi desenvolvida em um colégio da Rede particular de ensino da cidade de Assis, Estado de São Paulo. O trabalho envolveu as turmas do 1°ano ao 5°ano do Ensino Fundamental, totalizando 155 alunos e seis professores regentes. A coleta de dados foi realizada através de questionários destinados aos alunos e professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Através deles, pôdese observar que o ensino de Ciências desperta o interesse e prazer do estudo na maioria dos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. As professoras regentes que ensinam conteúdos de Ciências em suas aulas, sabem da importância desta matéria para o desenvolvimento das crianças atribuindo maior significado às aulas práticas. 2020-11-24T19:15:39Z 2020-11-24T19:15:39Z 2014-12-18 specializationThesis TORSANI, Gisele Aparecida. A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21838 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Conhecimento e aprendizagem
Estratégias de aprendizagem
Ensino - Meios auxiliares
Knowledge and learning
Learning strategies
Teaching - Aids and devices
Ensino de Ciências
spellingShingle Conhecimento e aprendizagem
Estratégias de aprendizagem
Ensino - Meios auxiliares
Knowledge and learning
Learning strategies
Teaching - Aids and devices
Ensino de Ciências
Torsani, Gisele Aparecida
A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
description This study aims to analyze the importance of Science Education in the initial years of Elementary School, and to verify the relevance that school teachers assign practice activities to versify about Natural Science contentes. The research was conducted at a private school of Assis, city São Paulo state. The work involved the classes of 1st year to 5th year of Elementary School, totaling 155 students and six teachers regents. Data collection was conducted through questionnaires for students and teachers of the initial years of Elementary School. By them, we could observe that science teaching arouses the interest and enjoyment of the majority of students in the initial years of Elementary Education. The regents teachers that teach science contents in their classes, know the importance of this matter for the development children and give meaning to the practical classes.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Torsani, Gisele Aparecida
author_sort Torsani, Gisele Aparecida
title A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
title_short A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
title_fullStr A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full_unstemmed A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
title_sort importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation TORSANI, Gisele Aparecida. A importância do ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21838
_version_ 1805307300448043008
score 10,814766