Introdução de atividades práticas no ensino de biologia
This study aimed to verify the importance of practical activity in the assimilation of the contents of the second grade students of high school, the discipline of biology. The activities were implemented: creation of models of prokaryotic and eukaryotic cells (plant and animal), extraction of DNA fr...
Autor principal: | Silva, Kátina Maria Arantes da |
---|---|
Formato: | Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
Idioma: | Português |
Publicado em: |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21914 |
Tags: |
Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
|
id |
riut-1-21914 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
riut-1-219142020-11-24T19:22:03Z Introdução de atividades práticas no ensino de biologia Silva, Kátina Maria Arantes da Periotto, Fernando Ensino - Metodologia Observação (Método educacional) Biologia - Experiências Teaching - Methodology Observation (Educational method) Biology - Experiments Ensino de Ciências This study aimed to verify the importance of practical activity in the assimilation of the contents of the second grade students of high school, the discipline of biology. The activities were implemented: creation of models of prokaryotic and eukaryotic cells (plant and animal), extraction of DNA from strawberry, blood typing and testing structures DNA.Os schemes results were presented with graphic images of activities that had total participation of students reporting the importance of having different classes with interesting experiences, facilitating the process of teaching and learning. O presente estudo teve como objetivo verificar a importância da atividade prática na assimilação do conteúdo pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio, na disciplina de Biologia. As atividades aplicadas foram: realização de maquetes de células procarióticas e eucarióticas (animal e vegetal), extração de DNA de morango, teste de tipagem sanguínea e esquemas de estruturas de DNA. Os resultados foram apresentados através de gráficos e imagens das atividades que tiveram total participação dos alunos relatando a importância de se ter aulas diferenciadas, com experiências interessantes, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. 2020-11-24T19:22:03Z 2020-11-24T19:22:03Z 2011-06-04 specializationThesis SILVA, Kátina Maria Arantes da. Introdução de atividades práticas no ensino de biologia. 2011. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21914 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira |
institution |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
collection |
RIUT |
language |
Português |
topic |
Ensino - Metodologia Observação (Método educacional) Biologia - Experiências Teaching - Methodology Observation (Educational method) Biology - Experiments Ensino de Ciências |
spellingShingle |
Ensino - Metodologia Observação (Método educacional) Biologia - Experiências Teaching - Methodology Observation (Educational method) Biology - Experiments Ensino de Ciências Silva, Kátina Maria Arantes da Introdução de atividades práticas no ensino de biologia |
description |
This study aimed to verify the importance of practical activity in the assimilation of the contents of the second grade students of high school, the discipline of biology. The activities were implemented: creation of models of prokaryotic and eukaryotic cells (plant and animal), extraction of DNA from strawberry, blood typing and testing structures DNA.Os schemes results were presented with graphic images of activities that had total participation of students reporting the importance of having different classes with interesting experiences, facilitating the process of teaching and learning. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) |
author |
Silva, Kátina Maria Arantes da |
author_sort |
Silva, Kátina Maria Arantes da |
title |
Introdução de atividades práticas no ensino de biologia |
title_short |
Introdução de atividades práticas no ensino de biologia |
title_full |
Introdução de atividades práticas no ensino de biologia |
title_fullStr |
Introdução de atividades práticas no ensino de biologia |
title_full_unstemmed |
Introdução de atividades práticas no ensino de biologia |
title_sort |
introdução de atividades práticas no ensino de biologia |
publisher |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
publishDate |
2020 |
citation |
SILVA, Kátina Maria Arantes da. Introdução de atividades práticas no ensino de biologia. 2011. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. |
url |
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21914 |
_version_ |
1805296891480506368 |
score |
10,814766 |