Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala

Learning in the classroom, often faced with difficulties acquired by students throughout the school years, they may be generated by different problems such as the lack of contextualization, the methodology used by the teacher, discipline, difficulty in interpretation. The objective of this work is t...

ver descrição completa

Autor principal: Raszeja, Aline
Formato: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
Idioma: Português
Publicado em: Universidade Tecnológica Federal do Paraná 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21924
Tags: Adicionar Tag
Sem tags, seja o primeiro a adicionar uma tag!
id riut-1-21924
recordtype dspace
spelling riut-1-219242020-11-24T19:23:02Z Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala Raszeja, Aline Periotto, Fernando Aprendizagem Ensino - Meios auxiliares Ciência - Metodologia Learning Teaching - Aids and devices Science - Methodology Ensino de Ciências Learning in the classroom, often faced with difficulties acquired by students throughout the school years, they may be generated by different problems such as the lack of contextualization, the methodology used by the teacher, discipline, difficulty in interpretation. The objective of this work is to direct the teaching work for new methodologies to monitor the progress of our students in society. There are many factors today that compete with the school to promote learning through teaching is a game believe a new proposal for the Teaching of Chemistry, which is opposed to the old emphasis on memorizing information, names and formulas, as fragments disconnected from the reality of the students. Through the game is intended that the student recognize and understand the importance of acquiring knowledge of the elements of the Periodic Table and how much it covers other content. A aprendizagem em sala, muitas vezes defronta-se com dificuldades adquiridas pelos alunos ao longo dos anos escolares, estas podem ser geradas por diferentes problemáticas como: a falta de contextualização, a metodologia usada pelo professor, indisciplina, dificuldade de interpretação. O objetivo deste trabalho é direcionar o trabalho docente para novas metodologias, que acompanhem a evolução dos nossos alunos na sociedade. São muitos os fatores hoje em dia que competem com a escola, promover a aprendizagem através de um jogo didático é acreditar em uma nova proposta para o Ensino de Química, que se contrapõe à velha ênfase na memorização de informações, nomes e fórmulas, como fragmentos desligados da realidade dos alunos. Através do jogo pretende-se que o aluno reconheça e compreenda a importância de se adquirir o conhecimento dos elementos da Tabela Periódica e o quanto ela abrange os demais conteúdos. 2020-11-24T19:23:01Z 2020-11-24T19:23:01Z 2013-03-23 specializationThesis RASZEJA, Aline. Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013. http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21924 por application/pdf Universidade Tecnológica Federal do Paraná Medianeira
institution Universidade Tecnológica Federal do Paraná
collection RIUT
language Português
topic Aprendizagem
Ensino - Meios auxiliares
Ciência - Metodologia
Learning
Teaching - Aids and devices
Science - Methodology
Ensino de Ciências
spellingShingle Aprendizagem
Ensino - Meios auxiliares
Ciência - Metodologia
Learning
Teaching - Aids and devices
Science - Methodology
Ensino de Ciências
Raszeja, Aline
Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala
description Learning in the classroom, often faced with difficulties acquired by students throughout the school years, they may be generated by different problems such as the lack of contextualization, the methodology used by the teacher, discipline, difficulty in interpretation. The objective of this work is to direct the teaching work for new methodologies to monitor the progress of our students in society. There are many factors today that compete with the school to promote learning through teaching is a game believe a new proposal for the Teaching of Chemistry, which is opposed to the old emphasis on memorizing information, names and formulas, as fragments disconnected from the reality of the students. Through the game is intended that the student recognize and understand the importance of acquiring knowledge of the elements of the Periodic Table and how much it covers other content.
format Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)
author Raszeja, Aline
author_sort Raszeja, Aline
title Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala
title_short Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala
title_full Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala
title_fullStr Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala
title_full_unstemmed Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala
title_sort batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala
publisher Universidade Tecnológica Federal do Paraná
publishDate 2020
citation RASZEJA, Aline. Batalha dos elementos: influência do jogo didático na aprendizagem em sala. 2013. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
url http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21924
_version_ 1805323145687597056
score 10,814766